Samsung libera Android 14 para Galaxy M13 e A04E

Nova versão de sistema também chega ao tablet Galaxy Tab A7 Lite. Veja como realizar a instalação da nova interface em seu dispositivo.

Felipe Freitas
Por
Galaxy M13 em oferta. (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Smartphone Galaxy M13 é mais um celular da Samsung a receber a One UI 6, interface baseada no Android 14 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Os smartphones Samsung Galaxy M13 e Galaxy A04E já podem ter o Android 14 instalado. Destes modelos, o Galaxy A04e recebeu o update para a interface One UI 6 há alguns dias, enquanto o M13 teve a interface disponibilizada a partir desta semana. O novo sistema operacional Android também foi liberado para o tablet de entrada Galaxy Tab A7 Lite.

Com mais essas novas atualizações, a Samsung está quase completando o update da One UI 6, baseada no Android 14, aqui no Brasil. Pelo que o Tecnoblog apurou, o Galaxy Tab A8 (versão Wi-Fi) e o Galaxy Tab A9 (Wi-Fi e 4G) são os últimos dispositivos compatíveis com a One UI 6 que ainda não receberam a atualização de sistema operacional no país.

Como instalar a One UI 6 no seu dispositivo Galaxy

Galaxy A54 na tela de atualização para One UI 6
Exemplo da tela de atualização para a One UI 6 em dispositivos Samsung Galaxy (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

O processo de instalação da interface One UI 6 é praticamente o mesmo para tablets e smartphones. Primeiro, você deve abrir as configurações do seu dispositivo. Ao abrir as configurações, você deve arrastar a tela até o final, onde estará o menu “Atualização de Software”.

Na nova tela que abrir, você deve clicar no botão “Baixar e Instalar”. Feito isso, smartphone ou tablet então buscará atualizações disponíveis para o seu dispositivo. Se a One UI 6 já estiver liberada, basta seguir as recomendações repassadas na tela.

É recomendado estar conectado no Wi-Fi e com a bateria carregada. O update para a nova interface tem um tamanho aproximado de 2 GB — o tamanho total depende do seu dispositivo, já que alguns recursos são disponibilizados apenas nos modelos mais premium.

Outra opção para instalar a One UI 6 é clicar na notificação em seu aparelho. É possível que o seu tablet ou smartphone receba um aviso informando que a nova interface já está disponível para o seu dispositivo. Se este é o seu caso, basta clicar na notificação e seguir os passos recomendados na tela que abrir.

Relacionados