Instagram passa por instabilidade hoje; Facebook também enfrenta pane

“Tente novamente mais tarde”, sugere mensagem de erro. Queixas sobre a rede social cresceram nos últimos minutos.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 mês
Instagram fora do ar
Recursos do Instagram estão fora do ar (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Instagram passa por uma instabilidade que impede comentários em postagens, entre outras ações na rede social. O aplicativo para celular traz a mensagem “Tente novamente mais tarde” e ainda diz que “restringimos determinadas atividades para proteger a nossa comunidade”. A pane começou por volta das 15h50, segundo relatos em outras plataformas.

Algumas pessoas não conseguem publicar nos Stories. Outras estão sem seguir novos usuários dentro da plataforma. Há ainda as fotos sem legenda. Não nos parece ser apenas um erro geral, mas sim uma série de recursos que podem parar de funcionar.

Esta não é a única rede social de Mark Zuckerberg que passa por soluço na tarde desta segunda-feira (dia 1º de abril). A API do Facebook também está com um problema que impede postagens a partir de aplicativos de terceiros. Já o Threads não aceita novos conteúdos, pelo que pudemos testar na redação do Tecnoblog.

Print do Instagram
“Tente novamente mais tarde”, sugere Instagram

Por ora não se sabe o motivo da pane nem sua abrangência. Nós estamos tentando contato com a equipe de comunicação da Meta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados