Como colocar música nos Stories do Instagram (com ou sem Spotify)

Mostre o que você está ouvindo no Spotify ou deixe o seu story mais animado com música

Jean Prado Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 1 ano
Logotipo do Instagram
Como colocar música nos Stories do Instagram [com ou sem Spotify] (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Já pensou colocar música nas Stories do Instagram? A prática lembra a época do MSN, que a gente mostrava o que estava ouvindo no status para os amigos. A boa notícia é que o Instagram liberou uma opção colocar música nos Stories de forma oficial, mesmo se você não assinar o Spotify ou outro aplicativo de streaming de música online.

Stories com sticker de música

Tempo necessário: 10 minutos

A primeira forma de colocar música nos Stories do Instagram é pelo próprio sticker disponibilizado na plataforma. O processo é bem tranquilo:

  1. Abra o Instagram no seu celular

  2. Clique para publicar um Story

    Ao entrar na parte de publicação de Stories, tire uma foto ou faça um vídeo;screenshot publicar story instagram

  3. Toque no botão de figurinhas

    Quando ele estiver pronto, toque no botão de figurinhas, na parte superior da tela;screenshot stickers instagram

  4. Escolha o sticker de Música

    Nas opções que aparecem, clique no sticker de música;screenshot sticker música instagram

  5. Escolha a música que deseja

    Algumas opções de música já aparecem na tela, mas você também pode pesquisar ou ir em “Explorar” para navegar por estilos;screenshot músicas stories instagram

  6. Escolha a parte da música que quer tocar nos Stories

    Ao selecionar a música, você pode arrastar a barra para escolher qual quer tocar nos seus Stories e ainda definir como a música aparecerá, a capa ou a letra (se não for uma música instrumental). Depois é só clicar em concluir.screenshot ajustes musica stories instagram

Do Spotify para os Stories do Instagram

O próprio Spotify permite compartilhar a música que você está ouvindo, nos Stories do Instagram, no Facebook e WhatsApp. Ao dar play na música, você pode clicar na opção de compartilhar e selecionar o Instagram. A música já aparecerá no seu Story para você ainda personalizar e publicar, de fato.

screenshot compartilhar musica spotify no instagram

Música sem sticker

Sim, é possível. Se não tem a música que você quer no Instagram, o truque é colocá-la tocando no celular, em um aplicativo que funcione em segundo plano. Depois, é só gravar o seu Story no Instagram. Nesse caso, é preciso ser um vídeo, certo?! Aí, a música entrará no fundo da filmagem.

Como colocar música nos Stories do Facebook

Também é possível colocar música nos Stories do Facebook, por sticker, assim como no Instagram e sem sticker, seguindo o mesmo truque comentado no tópico acima. No Facebook também é possível personalizar o Story com música da forma que você deseja.

screenshot sticker musica facebook
Posso compartilhar músicas de outros streamings? (Deezer, Apple Music, Amazon Music)

Sim, tanto o Deezer quanto a Apple Music e o Amazon Music permitem compartilhar as músicas ouvidas no Instagram e também em outras redes sociais.

Posso colocar música pelo PC?

Não, ainda não é possível criar Stories no Instagram pelo computador.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados