Galaxy A13 recebe o Android 13 com a One UI Core 5 no Brasil

Samsung libera o Android 13 para mais um celular de entrada no Brasil; Galaxy A13 sai na frente do Galaxy S20 FE com Snapdragon

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 3 meses
Samsung Galaxy A13 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A13 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Mais um celular de entrada da Samsung foi atualizado para o Android 13. Nesta segunda-feira (30), a marca sul-coreana liberou a One UI Core 5 para o Galaxy A13, levando novos recursos de privacidade, customização da interface e outras novidades ao modelo básico. A nova versão do sistema já está disponível para download no Brasil.

O pacote A135MUBU2BVL2 veio ao mundo nesta segunda-feira (30). De acordo com as notas de atualização, o update garante tanto o patch de segurança de novembro de 2022 quanto o Android 13 e a One UI Core 5.

Com a liberação da atualização, os proprietários do smartphone comemoraram no Samsung Members, o fórum oficial da marca sul-coreana.

“Finalmente”, comemorou uma pessoa que recebeu o update nesta segunda-feira (30). “No meu também”, confirmou outro proprietário do celular.

“De primeira impressão, sinto uma melhor fluidez e alguns bugs aparentemente sumiram com essa nova atualização”, relatou um usuário do fórum. Entre os problemas resolvidos, está uma falha no recarga da bateria.

“Está bem bacana”, concluiu. “Eu estou gostando.”

Mas nem tudo foi festa: “enquanto isso no S20 FE… 😴😴😴”, comentou um usuário da comunidade.

Galaxy A13 recebe o Android 13 no Brasil (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Galaxy A13 recebe o Android 13 no Brasil (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Como atualizar o Galaxy A13 para o Android 13?

Quando uma nova versão do Android está disponível, a Samsung emite uma notificação aos usuários para fazer a instalação da atualização. Para isto, você só precisa seguir as orientações informadas no alerta.

Também é possível verificar novas versões do sistema operacional manualmente. Saiba como:

  1. Entre nas configurações do Android;
  2. Acesse a opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde o término da finalização.

Logo em seguida, o sistema vai informar se há alguma atualização disponível. Caso positivo, leia as instruções com calma e faça a instalação da nova versão do sistema operacional.

Se não houver nenhum update disponível, será preciso aguardar.

Vale lembrar que esta liberação foi feita apenas para as unidades adquiridas no varejo (ZTO), e não em lojas de operadoras.

Conheça todas as novidades do Android 13.

Receba mais sobre Android 13 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados