Como criar uma conta no Google

Você pode criar uma conta no Google sem precisar criar uma conta no Gmail ; veja como fazer

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 11 meses

Para começar, Conta Google e Gmail são coisas diferentes. Você pode criar uma conta no Google sem precisar criar uma conta no Gmail e usar o seu endereço de e-mail habitual para fazer login em serviços como o Google+ e o YouTube, entre outros.

Para isso, você pode configurar uma “Conta do Google” na página Inscreva-se. Ou, como alternativa, em qualquer página de login, selecionar “Mais opções” e “Criar uma conta”.

Antes de criar uma nova Conta Google, vale a pena verificar se você já tem uma. Caso você já tenha feito login em algum produto (Gmail, Google Maps, YouTube etc), você já tem uma Conta do Google. Use o mesmo nome de usuário (login) e senha criados para esse produto para fazer login em qualquer outro produto do Google. É simples assim.

Como saber se eu tenho uma Conta no Google

Conta Google não existente

Se você não se lembra de ter feito login e quer verificar se possui uma conta Google, digite seu endereço de e-mail no site do produto. Você verá uma mensagem de alerta se não houver uma Conta Google associada ao endereço de e-mail que você digitou.

E, se você esqueceu seu nome de usuário ou senha, pode seguir as etapas para recuperar sua conta clicando em “esqueceu seu e-mail?”.

Como criar uma Conta no Google (sem Gmail)

Criar Conta Google Sem Gmail
  1. Use um navegador anônimo, que não esteja com login ativo no Gmail;
  2. Acesse a página para Criar uma Conta do Google (accounts.google.com/signup);
  3. Preencha seu nome e senha desejado;
  4. Em nome de usuário, clique em
    “Usar meu endereço de e-mail atual em vez disso”;
  5. Preencha com o endereço de e-mail da sua preferência;
  6. Será necessário confirmar seu e-mail, informando um código enviado;

O Google vai pedir mais dados como número de telefone e data de nascimento para ativar outros recursos, como vídeos limitados para menores de idade no YouTube.

Conta Google não é Gmail (necessariamente)

Leia os termos de uso, faça ajustes de privacidade e aceite em “Concordo”. Você terá acesso a vários recursos do Google, incluindo a nuvem do Google Drive, mas não terá um endereço de e-mail Gmail. Você fará login com o endereço de e-mail informado (@outlook, @hotmail, @yahoo e outros). Se assim desejar, pode clicar no ícone do Gmail, no menu, e ser direcionado ao formulário “Adicione o Gmail na sua Conta“.

Ao preencher o formulário, você está fazendo upgrade para o Gmail. A partir da criação de um Gmail na sua Conta do Google, você poderá fazer login usando o seu Gmail, que se tornará o e-mail principal associado à sua conta e para onde o Google enviará atualizações, convites e outras notificações. O e-mail usado inicialmente se tornará um endereço alternativo nesta mesma conta e você ainda poderá fazer login com ele.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados