Galaxy S24 pode ter amplo foco em IA, sugere registro de marca
Pedidos de registros de marcas da Samsung na Europa indicam os possíveis recursos dos próximos celulares e até óculos de realidade virtual
Pedidos de registros de marcas da Samsung na Europa indicam os possíveis recursos dos próximos celulares e até óculos de realidade virtual
Os novos celulares premium Galaxy S24 podem ser dispositivos com recursos avançados de inteligência artificial generativa. É isso que indica os recentes pedidos de registros de marca feitos pela Samsung na Europa.
Conforme o Galaxy Club, a sul-coreana apresentou o registro dos termos “AI Phone” e “AI Smartphone” na União Europeia e Reino Unido. As documentações sem grandes detalhes foram enviadas para os órgãos responsáveis no último dia 24 de novembro.
Os pedidos de registros de marca reforçam informações divulgadas pela Samsung sobre a série Galaxy S24. Por exemplo, a sul-coreana confirmou que o Exynos 2400, possível chip dos telefones Galaxy S24 e S24+, poderá criar imagens a partir de textos usando IA.
Já o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, suposto chipset da variante Galaxy S24 Ultra, poderá executar grandes modelos de linguagem (LLMs) diretamente do dispositivo. Isso significa que o processador tem capacidade de realizar tarefas complexas de IA generativa.
Vale mencionar que a Samsung apresentou a IA Gauss no início de novembro deste ano. De acordo com as informações, a plataforma tem poder para trabalhar com textos, códigos e imagens.
A ferramenta faz parte da estratégia da big tech para entregar a “experiência Galaxy IA” aos clientes. Ademais, rumores indicam que a série de recursos de IA pode estrear com os novos Galaxy S24 em janeiro de 2024.
O Galaxy Club também encontrou outros pedidos de registro de marcas e logotipos feitos pela Samsung. “Magic Pixel”, “Flex Magix” e “Flex Magic Pixel” são alguns dos termos vistos nas documentações enviadas pela empresa sul-coreana aos órgãos europeus.
Conforme as descrições, os registros estão relacionados à modelos óculos de realidade aumentada (óculos 3D, óculos inteligentes, headset de realidade virtual). Além disso, eles são citados como aplicações gerais para televisores e telas de celulares.
Em fevereiro deste ano, o presidente da divisão Mobile da Samsung TM Roh afirmou que a marca estava desenvolvendo um novo dispositivo de realidade mista. Conforme o executivo, o projeto apelidado internamente como Infinite terá a colaboração do Google e da Qualcomm.
Recentemente, a mídia sul-coreana sugeriu que os óculos de realidade mista da big tech estão previstos para chegar ao mercado no segundo semestre de 2024. Ademais, o acessório deve competir diretamente com o Meta Quest 3 e o Apple Vision Pro.
Com informações: Galaxy Club, SamMobile e WFCCTech