Galaxy S24 terá bateria um pouco maior, revela documento oficial
Componente de energia do novo dispositivo da Samsung foi aprovado pela Anatel. Aparelho está previsto para chegar ao mercado no início de 2024.
Componente de energia do novo dispositivo da Samsung foi aprovado pela Anatel. Aparelho está previsto para chegar ao mercado no início de 2024.
A Anatel homologou a bateria do Galaxy S24. A certificação do órgão brasileiro é um indicativo de que a série de celulares da marca sul-coreana deve ser lançada no começo de 2024. Além disso, o documento obtido pelo Tecnoblog também traz algumas pistas sobre a futura linha da Samsung.
O material informa que o componente tem a capacidade nominal de 3.880 mAh. Ou seja, uma célula de energia ligeiramente maior do que o do atual Galaxy S23 (3.785 mAh). Contudo, o telefone pode ser anunciado com capacidade típica – a média dos dispositivos – de 3.900 mAh.
Conforme o certificado emitido pela Anatel, a bateria de lítio EB-BS922ABY é fabricada pela empresa chinesa Amperex. O componente será produzido em unidades fabris na China e em Manaus.
As informações citadas no documento do órgão brasileiro são as mesmas encontradas em registros da agência reguladora da Coreia do Sul, um detalhe que indica que não haverá mudanças de capacidade entre as versões orientais e globais.
As baterias do Galaxy S24 Plus e do S24 Ultra foram aprovadas pela Anatel no início deste mês. Os dispositivos terão capacidade nominal de 4.755 mAh e de 4.855 mAh, respectivamente. Dados que tendem ser “arredondados” para valores típicos de 4.800 mAh e de 5.000 mAh.
A caneta S Pen que acompanhará o Galaxy S24 Ultra também já foi homologada pelo órgão brasileiro. Lembrando que os certificados de conformidade e de homologação de componentes e de acessórios são essenciais para a venda oficial do produto no país.
De acordo com vazamentos, a série sucessora do Galaxy S23 deve ser revelada no dia 17 de janeiro de 2024. Os novos dispositivos serão as grandes estrelas do primeiro evento Galaxy Unpacked, previsto para acontecer em São Francisco, na Califórnia.
Rumores indicam que as variantes Galaxy S24 e S24 Plus devem ter versões com chipsets Samsung Exynos 2400 ou Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, conforme a região. Enquanto isso, o Galaxy S24 Ultra pode ser equipado apenas com uma edição modificada do Snapdragon 8 Gen 3.
Com informações: Anatel