Android 14: Samsung dá detalhes de chegada da One UI 6 ao Brasil

Brasil entra no cronograma oficial da empresa para atualização de software. Modelos da linha Galaxy S23 serão os primeiros a receber a novidade.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 meses
O Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A Samsung informou que os primeiros celulares Galaxy vão receber Android 14 e One UI 6 até o fim de 2023. Serão modelos da linha Galaxy S23, que inclui o S23 Plus e o S23 Ultra. A informação foi divulgada primeiro pelo Canaltech e confirmada pelo Tecnoblog junto à gigante sul-coreana.

Os donos de smartphones da Samsung têm passado por semanas de muita ansiedade. A atualização de sistema com Android 14 e One UI 6 começou a chegar a outros países, mas não havia nenhum indicativo de quando o mesmo ocorreria por aqui.

De acordo com a Samsung, os demais aparelhos Galaxy vão receber a nova versão de software “até o início de 2024”. Até onde sabemos, a fabricante não divulgou uma lista oficial de produtos contemplados, mas existem alguns indícios de quais modelos terão a novidade.

Os recursos do Android 14 e a da One UI 6

É preciso ter em mente que o Android 14 e a One UI 6 andam de mãos dados nas atualizações da Samsung, ao menos neste momento.

A nova versão do sistema do Google foi anunciada em maio com direito a vários pequenos recursos que, quando somados, criam uma nova experiência de uso do telefone. Por exemplo, a tela de bloqueio tem novas opções de personalização. Os usuários também poderão controlar melhor a coleta de dados e o compartilhamento de informações de saúde.

Por sua vez, a Samsung divulgou que a One UI 6 estreia um novo layout de botões no painel de ajustes do telefone. Uma nova fonte padrão, tida como mais elegante e moderna, também foi adicionada ao sistema. Já o app nativo de câmera foi redesenhado para ficar mais simples e fácil de utilizar.

Comparativo de app de câmera
Antes e depois do app de câmera na One UI (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung não divulgou lista oficial de aparelhos que terão os novos softwares. A expectativa é de que sejam liberados aos poucos para Galaxy S21 e posteriores; Galaxy Z Flip 3 e superiores; Galaxy Z Fold 3 e superiores; do Galaxy A52 para cima; e do Galaxy A33 para cima.

Com informações: Canaltech, Samsung, SamMobile e Google

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados