Galaxy S24: este pode ser o visual do próximo celular da Samsung

Galaxy S24, smartphone base da linha premium da Samsung, mostra um chassi parecido com iPhone; S24 Ultra mantém design atual

Felipe Freitas
Por
Galaxy S24 surge em renderização com laterais parecidas com novos chassis do iPhone (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

Mais um possível vazamento sobre o Galaxy S24 surgiu na internet. Dessa vez, o reconhecido leaker OnLeaks publicou a renderização das versões base e Ultra dos próximos smartphones premium da Samsung. Não há grandes mudanças para este último, enquanto o Galaxy S24 sem sobrenome fica mais parecido com o iPhone.

O leaker OnLeaks tem uma fama em publicar as renderizações de eletrônicos com alta precisão. Nesses casos, as artes costumam ser feitas com as medidas repassadas para fabricantes de acessórios de smartphones (exemplo, capinhas). Pouco depois de divulgar as imagens, o leaker IceUniverse, que já havia publicado um suposto hands-on com o aparelho, corroborou os detalhes da imagem.

Essas bordas achatadas... Eu te conheço de algum lugar, Galaxy S24 (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)
Essas bordas achatadas… Eu te conheço de algum lugar, Galaxy S24 (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

Galaxy S24: com quem você anda, rapaz?

Nas renderizações do Galaxy S24, a grande (e talvez única) mudança está no chassi do smartphone. A lateral do aparelho está achatada e bem parecida com o design adotado pela Apple nos últimos iPhones. Confira abaixo uma foto das laterais do iPhone 15.

iPhone 15 Pro e Pro Max têm corpo de titânio
iPhone 15 Pro e Pro Max têm corpo de titânio (Imagem: Thássius Veloso / Tecnoblog)

O Galaxy S23 e S23+ contam com essas laterais arredondadas (veja detalhes no vídeo do Hands-On abaixo). Na discussão do quem está copiando quem, a verdade é que hoje as fabricantes seguem a filosofia de Chacrinha: nada se perde, nada se cria, tudo se copia.

Além do mais, com as últimas gerações de celulares com pouquíssimas diferenças, alternar o design da lateral é uma mudança para mostrar no lançamento. A Apple mesmo reciclou esse chassi achatado lá do iPhone 4 e 5.

Galaxy S24 Ultra com bordas mais finas

Galaxy S24 Ultra terá bordas mais finas como mudança no visual (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)
Galaxy S24 Ultra terá bordas mais finas como mudança no visual (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

O Galaxy S24 Ultra deve ter apenas as bordas da tela mais finas como mudança de visual. Afinal, o grande objetivo das fabricantes é entregar um aparelho premium com o mínimo de borda — exceto se for o S23 FE. Outra mudança na estrutura do S24 Ultra pode estar no uso de titânio em seu chassi.

A linha Galaxy S24 da Samsung, de acordo com rumores, será apresentada no dia 18 de janeiro. Os smartphones novamente serão divididos em versões com Exynos ou com Snapdragon.

Com informações: TechRadar, SmartPrix e SamMobile

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados