Galaxy S24 entra em produção; lançamento deve ocorrer em janeiro
Novos celulares topo de linha da Samsung poderão chegar ao mercado com chips diferentes, corpo de titânio e suporte para ligação via satélite
Novos celulares topo de linha da Samsung poderão chegar ao mercado com chips diferentes, corpo de titânio e suporte para ligação via satélite
A linha de celulares premium Galaxy S24 poderá ser lançada mais cedo em 2024. O informante chinês IceUniverse sugeriu que a Samsung iniciou a produção em massa dos novos smartphones. A notícia foi compartilhada na rede social Weibo na última sexta-feira (27).
A informação reforça os antigos rumores de que o trio S24, S24 Plus e S24 Ultra serão revelados durante o primeiro Galaxy Unpacked de 2024. Conforme os vazamentos, o evento deve ser realizado no dia 18 de janeiro em São Francisco, na Califórnia.
A estreia antecipada da série Galaxy S24 vem sendo cogitada há alguns meses. Em setembro deste ano, os três telefones receberam certificação do órgão chinês 3C – equivalente à Anatel – e tiveram detalhes sobre a capacidade de carregamento revelados.
Os dispositivos também já foram vistos em plataformas de benchmark com os chips Samsung Exynos 2400 e Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. Isso significa que a marca deve voltar com a estratégia de usar diferentes processadores para cada mercado.
O suposto visual dos aparelhos foi revelado em vazamentos em setembro. A princípio, as principais mudanças devem ser as laterais planas e o corpo feito de titânio semelhante ao concorrente iPhone 15 Pro da Apple.
Na última semana, a Samsung confirmou que o Galaxy S24 terá suporte para ligação via satélite. Entretanto, não há detalhes se o trio de celulares ou apenas o Galaxy S24 Ultra contará com a função.
O modelo principal ainda pode ter câmera com recurso Zoom Anyplace. Conforme a marca, o sensor ISOCELL de 200 MP e o chip Snapdragon 8 Gen 3 permitirão registrar simultaneamente todo o campo de visão e áreas ampliadas em qualidade 4K.
Por fim, os novos aparelhos deve ter atualizações pontuais de especificações. Por exemplo, a expectativa é que as baterias tenham capacidades ligeiramente maiores que os antecessores.
Com informações: 91mobiles e GizmoChina