Galaxy S24 entra em produção; lançamento deve ocorrer em janeiro

Novos celulares topo de linha da Samsung poderão chegar ao mercado com chips diferentes, corpo de titânio e suporte para ligação via satélite

Lupa Charleaux
Por
• Atualizado há 5 meses
Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Sucessor da Galaxy S23 pode ser o primeiro grande lançamento de 2024 (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A linha de celulares premium Galaxy S24 poderá ser lançada mais cedo em 2024. O informante chinês IceUniverse sugeriu que a Samsung iniciou a produção em massa dos novos smartphones. A notícia foi compartilhada na rede social Weibo na última sexta-feira (27).

A informação reforça os antigos rumores de que o trio S24, S24 Plus e S24 Ultra serão revelados durante o primeiro Galaxy Unpacked de 2024. Conforme os vazamentos, o evento deve ser realizado no dia 18 de janeiro em São Francisco, na Califórnia.

Essas bordas achatadas... Eu te conheço de algum lugar, Galaxy S24 (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)
Linha Galaxy S24 pode ser o primeiro grande lançamento de 2024 (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

A estreia antecipada da série Galaxy S24 vem sendo cogitada há alguns meses. Em setembro deste ano, os três telefones receberam certificação do órgão chinês 3C – equivalente à Anatel – e tiveram detalhes sobre a capacidade de carregamento revelados.

Os dispositivos também já foram vistos em plataformas de benchmark com os chips Samsung Exynos 2400 e Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. Isso significa que a marca deve voltar com a estratégia de usar diferentes processadores para cada mercado.

O suposto visual dos aparelhos foi revelado em vazamentos em setembro. A princípio, as principais mudanças devem ser as laterais planas e o corpo feito de titânio semelhante ao concorrente iPhone 15 Pro da Apple.

Imagem de renderização do Galaxy S24
Galaxy S24 Ultra deve ter mais recursos inéditos que as outras variantes (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

Outros possíveis detalhes do Galaxy S24

Na última semana, a Samsung confirmou que o Galaxy S24 terá suporte para ligação via satélite. Entretanto, não há detalhes se o trio de celulares ou apenas o Galaxy S24 Ultra contará com a função.

O modelo principal ainda pode ter câmera com recurso Zoom Anyplace. Conforme a marca, o sensor ISOCELL de 200 MP e o chip Snapdragon 8 Gen 3 permitirão registrar simultaneamente todo o campo de visão e áreas ampliadas em qualidade 4K.

Por fim, os novos aparelhos deve ter atualizações pontuais de especificações. Por exemplo, a expectativa é que as baterias tenham capacidades ligeiramente maiores que os antecessores.

Com informações: 91mobiles e GizmoChina

Receba mais sobre Galaxy S23 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados