Samsung inclui Galaxy Ring em widget de bateria da One UI

Galaxy Ring aparece antes do lançamento em aplicativo da Samsung, assim como aconteceu com outros produtos. Anel deve chegar no segundo semestre.

Giovanni Santa Rosa
Por
Três anéis inteligentes em um suporte redondo
Galaxy Ring terá três opções de cores: preto, prata e dourado (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Resumo
  • O anel inteligente Samsung Galaxy Ring já aparece no widget de bateria da interface One UI, indicando que seu lançamento pode estar próximo. Ele surge ao lado de dispositivos como relógios e fones de ouvido.
  • A Samsung tem histórico de listar novos produtos em seus apps antes de seu lançamento oficial, como foi o caso da Galaxy Smart Tag e dos Galaxy Buds Pro.
  • O desenvolvimento do Galaxy Ring foi confirmado pela Samsung em 2024, durante o lançamento do Galaxy S24.
  • Jornalistas viram o acessório na feira MWC 2024, onde a Samsung divulgou que o anel terá uma pontuação de saúde baseada em dados coletados por seus sensores.
  • O Tecnoblog apurou que o produto deve ficar para o segundo semestre.

O Galaxy Ring já aparece entre as opções do widget de bateria da One UI, interface usada pela Samsung em seus smartphones e tablets com sistema Android. O anel inteligente ainda não tem data de lançamento confirmada, mas o fato de ele ter sido incluído no sistema dá pistas de que o produto está mais próximo de chegar às lojas.

A inclusão do Galaxy Ring no widget foi notada pelo site SamMobile, especializado na cobertura da empresa sul-coreana. Ao adicionar o painel à tela inicial, o anel aparece junto a relógios, pulseiras e fones de ouvido, entre outras opções.

Menu do widget de bateria da One UI
Galaxy Ring aparece listado junto a outros dispositivos da Samsung (Imagem: Reprodução / Sammobile)

Não é a primeira vez que um novo produto da Samsung é listado em um app da empresa antes de chegar às prateleiras. Isso aconteceu com a Galaxy Smart Tag, que apareceu no SmartThings em dezembro de 2020, e com os Galaxy Buds Pro, apenas para citar alguns exemplos. Os dois, aliás, nem haviam sido anunciados oficialmente — ou seja, estavam um passo atrás do estágio atual do Galaxy Ring.

Galaxy Ring será lançado ainda em 2024

O anel inteligente da Samsung vem sendo especulado desde 2022. Em 2024, a empresa confirmou o desenvolvimento do produto, durante o evento de lançamento do Galaxy S24.

Jornalistas puderam ver o acessório durante a feira MWC 2024, realizada na Espanha em fevereiro. A companhia também divulgou mais detalhes sobe o funcionamento, como uma pontuação de saúde, calculada a partir de vários dados coletados por sensores.

Por enquanto, a Samsung não anunciou a data de lançamento do Galaxy Ring, apenas que ele chega ainda em 2024. O Tecnoblog apurou que o produto deve ficar para o segundo semestre. Segundo a publicação sul-coreana The Elec, a empresa espera vender 400 mil unidades. O preço é mantido em absoluto sigilo.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados