Galaxy Ring: Samsung confirma que está desenvolvendo anel inteligente

Apesar dos poucos detalhes, Samsung afirma que está trabalhando no anel inteligente; anúncio foi feito no Galaxy Unpacked

Thássius Veloso Giovanni Santa Rosa
Por e
• Atualizado há 1 mês
Galaxy Ring
Samsung dá spoiler de anel inteligente no primeiro Unpacked de 2024 (Foto: Reprodução/Samsung)
Resumo
  • Galaxy Ring: A Samsung revelou que trabalha em um novo dispositivo, o Galaxy Ring, durante o lançamento do Galaxy S24.
  • Saúde: O dispositivo deverá monitorar saúde e bem-estar, seguindo a tendência de smart rings observada na CES 2024.
  • Lançamento: Ainda não há detalhes sobre início das vendas nem sobre o preço do Galaxy Ring.
  • Desenvolvimento: A Samsung possui patente relacionada a smart ring desde 2021.

De San José, EUA – A Samsung revelou que está trabalhando num novo dispositivo: o Galaxy Ring. Por ora são poucas as informações, mas a empresa deu o spoiler do equipamento durante um vídeo apresentado no lançamento do Galaxy S24.

A expectativa é de que o aparelho ajude a monitorar a saúde e o bem-estar da pessoa que o utiliza. O formato de smart ring está em alta, tanto que diversas empresas (de variados tamanhos) mostraram produtos similares durante a CES 2024, feira de eletrônicos e tecnologia que ocorreu semana passada em Las Vegas

O Tecnoblog apurou que o produto não deve ser lançado no primeiro semestre. A expectativa é de que seja anunciado em detalhes ao longo do segundo semestre de 2024. Nossa equipe não conseguiu experimentá-lo durante o evento Unpacked porque não havia nenhuma unidade disponível.

Marca registrada e app davam pistas sobre Galaxy Ring

Já faz algum tempo que começaram a surgir alguns indícios sobre um anel inteligente da Samsung. A empresa possuía a patente de um anel para coletar dados de saúde desde outubro de 2021.

Nos últimos meses, os rumores se intensificaram. Em março de 2023, a companhia entrou com o pedido de registro da marca Galaxy Ring nos EUA, que seria usada para “dispositivos inteligentes vestíveis”. Em julho, a mídia sul-coreana noticiou que o produto já estava em desenvolvimento.

A informação mais recente foi em setembro, quando usuários encontraram um ícone de anel no app Galaxy Wearable, também usado pelos smartwatches e fones sem fio da Samsung.

O mercado de smart rings ainda conta com poucos representantes. O mais famoso deles é o Oura Ring, que pode ser usado para monitorar sono, batimentos cardíacos, estresse e mais, sendo usado até por atletas profissionais. Ele está na terceira geração e custa US$ 299 (cerca de R$ 1.475, na cotação atual).

Quem também já teve um anel inteligente foi a Amazon. Lançado em 2019, o Echo Loop tinha um propósito diferente: dar comandos de voz para a Alexa e fazer ligações telefônicas.

No vídeo abaixo, confira a presença do Galaxy Ring na MWC 2024

Thássius Veloso viajou aos Estados Unidos a convite da Samsung

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados