Galaxy Ring, anel inteligente da Samsung, pode chegar no início de 2024

Leaker conhecido divulgou que fabricante sul-coreana pretende anunciar Galaxy Ring em janeiro de 2024; lançamento anteciparia anel inteligente da Apple

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy Ring (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Galaxy Ring, anel inteligente da Samsung, pode chegar em alguns meses (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A chegada do anel inteligente da Samsung pode acontecer logo no início de 2024. De acordo com o leaker Ice Universe, a fabricante planeja apresentar o vestível no primeiro Galaxy Unpacked do próximo ano. Conhecido informalmente por “Galaxy Ring”, o anúncio marcará o lançamento de um novo produto no portfólio da Samsung desde o Galaxy Fold em 2019.

O conceito de anel inteligente é cotado como uma alternativa aos smartwatches — e poderá ter um uso combinado entre os dois gadgets. As informações sobre um smart ring da Samsung existem há um bom tempo. Mais recentemente, um jornal sul-coreano divulgou que a fabricante iniciou a fabricação dos protótipos do Galaxy Ring.

Anel inteligente da Samsung previsto para janeiro de 2024

O leaker Ice Universe afirma que a Samsung apresentará o “Galaxy Ring” ao lado dos smartphones da linha Galaxy S24 em janeiro de 2024. Tradicionalmente, a sul-coreana lança seus celulares topo de linha nos Galaxy Unpacked. O primeiro Unpacked do ano traz os Galaxy S, enquanto no segundo a Samsung anuncia os novos dobráveis.

Ice Universe tem um bom histórico de acerto em rumores. Mas outro ponto que aumenta a credibilidade da informação é que outras fontes afirmam que a Samsung está avançada no seu novo vestível.

Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23+ e Galaxy S23
Galaxy S, linha de smartphones premium da Samsung, pode dividir Galaxy Unpacked com um anel inteligente (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Ring, como citado no segundo parágrafo, já está na fase de testes com protótipos. A notícia foi dada pelo The Elec, site sul-coreana especializado em tecnologia. O veículo afirma ainda que a Meiko é fornecedora das placas de circuito do produto.

A publicação do Ice Universe espanta mais pela agilidade da Samsung em iniciar os primeiros testes e preparar o lançamento — o que também deixa um pé atrás com o rumor. No entanto, a sul-coreana tem motivos para apressar pelo menos o anúncio do produto: a Apple também está preparando um anel inteligente e recentemente registrou mais patentes para o dispositivo.

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados