Smart ring Oura passa a medir resiliência da pessoa contra estresse

Fabricante de anel inteligente lança novo recurso que marcará em cinco níveis a sua “força” contra o estresse do dia a dia.

Felipe Freitas

A Oura, fabricante do smart ring de mesmo nome, divulgou nesta semana o recurso medidor de resiliência contra estresse. Basicamente, o anel inteligente mede a carga de estresse diária e avalia como você está se recuperando disso. Não necessariamente essas medições estão ligadas a respirar fundo em situações nervosas, mas comparando com o quanto você relaxou durante o dia.

Para quem desconhece, o Oura Ring é o futuro rival do Galaxy Ring, anel inteligente que deve ser lançado pela Samsung ainda em 2024. O smart ring Oura é usado para monitorar batimentos cardíacos, qualidade do sono, estresse e outros dados biométricos afins, mas mais limitado que um smartwatch. Logo, um recurso de resiliência contra o estresse (meio coach, percebemos) faz sentido para o dispositivo.

Oura Ring traz cinco níveis de resiliência

O novo recurso do Oura Ring traz cinco níveis resiliência contra o estresse: limitado, adequado, sólido, forte e excepcional. Essa medição é feita combinando o estresse diário com o tempo de recuperação durante o dia e a noite.

Oura Ring Gen 3 (Imagem: Divulgação/Oura)
Oura Ring é capaz de medir cinco níveis de estresse (Imagem: Divulgação/Oura)

Em uma captura de tela divulgada no site da Oura, podemos ver uma breve explicação do recurso com uma resiliência sólida. O aplicativo informa que o usuário soube equilibrar o nível de estresse e relaxamento durante o dia, mas à noite a recuperação foi menor.

De acordo com a Oura, seus usuários passam, em média, por 96,5 minutos de estresse diariamente — esse tempo é quase a duração das comédias clássicas de Adam Sandler. Para aliviar esse problema, os usuários do Oura Ring podem aproveitar a parceria da empresa com a Headspace, plataforma de meditação. Quem tem o smart ring da empresa tem direito a 15 minutos de sessão no app do dispositivo.

Oura Ring deve medir resiliência da fabricante

Samsung Galaxy Ring (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Galaxy Ring deve alugar um triplex na cabeça dos executivos da Oura. Imagem ilustrativa (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Oura é a principal marca de smart rings do momento. Todavia, com a Samsung chegando e a possibilidade da Apple fazer o mesmo, será a vez dos diretores da empresa mostrarem resiliência.

A Oura terá, em breve, uma empresa com alcance global, capaz de levar seu produto para todos os continentes. Além do mais, a Samsung conta com smartwatches e smartphones que agregam ao ecossistema de um smart ring. Haja resiliência, Oura.

Com informações: TechCrunch

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.