Galaxy Ring será um wearable leve para que você só tire para carregar

Mesmo com praticamente nada divulgado pela Samsung, novas informações sobre o anel inteligente da Samsung são divulgadas por fontes

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 2 meses
Samsung Galaxy Ring (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Samsung não quer que o Galaxy Ring te incomode e que só seja tirado para a recarga (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Galaxy Ring, futuro anel inteligente da Samsung, está sendo desenvolvido para ser um acessório altamente confortável. De acordo com diferentes fontes, incluindo um porta-voz da própria fabricante, o anel será leve e o usuário conseguirá usá-lo por dias sem ficar incomodado. A Samsung planeja lançar o Galaxy Ring em 13 tamanhos.

O anel inteligente da Samsung foi confirmado durante o último Galaxy Unpacked, quando um rápido vídeo do dispositivo foi mostrado durante o final do evento. O Galaxy Ring é especulado há anos e, no segundo semestre de 2023, vários rumores sobre o vestível surgiram, inclusive o seu ícone apareceu no Samsung Wearable, app da fabricante usado para configurar os seus acessórios sem fio.

Conforto do Galaxy Ring é basilar para o seu propósito

O Galaxy Ring é um vestível feito para complementar as análises biométricas dos usuários. Para isso, a Samsung teve que seguir um design que fosse confortável para os consumidores usarem a todo instante, só tirando para recarregá-lo. O CEO da Samsung, TM Roh, declarou aos colegas do Canaltech que o Galaxy Ring vai integrar o serviço do Samsung Health, app da empresa para monitoramento de dados de saúde.

Galaxy Ring foi revelado na etapa final do Galaxy Unpacked (Imagem: Reprodução/Samsung)
Galaxy Ring foi revelado na etapa final do Galaxy Unpacked (Imagem: Reprodução/Samsung)

O Galaxy Ring (e anéis inteligentes como um todo) não vai substituir o seu smartwatch. Como dito no parágrafo anterior, o anel auxiliará os relógios inteligentes nas análises biométricas. Para o The Verge, a porta-voz da Samsung Amber Reaver explicou que o anel usará sensores tecnologias de ponta.

É especulado que os recursos de monitoramento cardíaco, oxímetro, análise de sono e de atividades físicas estarão garantidos no Galaxy Ring. O uso contínuo do anel inteligente — aliado ao uso do smartwatch e de uma carga para mais de sete dias — é necessário para entregar os melhores resultados biométricos. Com esses dados, um paciente ou esportista terá um melhor acompanhamento da sua saúde e desempenho.

Galaxy Ring deve chegar no fim do ano

O Tecnoblog apurou durante o primeiro Galaxy Unpacked do ano que o smart ring da Samsung não chegará neste primeiro semestre. Porém, alguns rumores indicam que o Galaxy Ring pode chegar por volta do fim do ano. Na aposta mais otimista, o anel será lançado junto do Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 — que geralmente são apresentados em julho ou agosto.

No vídeo abaixo, confira a presença do Galaxy Ring na MWC 2024

Com informações: TechRadar, AndroidAuthority e SamMobile (1 e 2)

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados