App da Samsung mostra suposto ícone do Galaxy Ring e reforça rumor

Galaxy Wearable possui uma arte escondida que foi especulada como ícone do anel inteligente; nesta semana, leaker publicou que Galaxy Ring chega em 2024

Felipe Freitas
Por
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
App Galaxy Wearable tem ícone que pode ser referência ao Galaxy Ring (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Mais uma informação sobre o Galaxy Ring deu as caras na internet. Usuários do Galaxy Wearable, app da Samsung para os relógios e fones sem fio, encontraram “nos códigos” do aplicativo um ícone que, supostamente, é do futuro anel inteligente da marca. A imagem em PNG possui três “aros” — que justificam a interpretação de anéis.

Não é novidade que a Samsung não consegue manter muito segredo sobre os seus produtos. O Galaxy Ring, vestível que adota o conceito de um anel, já era especulado antes de outubro de 2022, data em que publicamos o primeiro rumor sobre o produto no Tecnoblog. Na verdade, a notícia trata sobre a revelação de uma patente registrada em 2021.

Mas para ser justo com a Samsung, o achado desse ícone no Galaxy Wearable não foi um “vazamento”. Os usuários sul-coreanos que encontraram a arte “gariparam” os arquivos do app — o clássico ato de “xeretar”. O ícone não está visível em nenhum menu acessível para quem usa o aplicativo apenas para gerenciar o Galaxy Watch ou Galaxy Buds.

Ícone do Galaxy Ring reforça ideia de lançamento próximo

Ícone do Galaxy Ring no app Galaxy Wearable (Imagem: Reprodução/DC Inside)
Ícone do Galaxy Ring no app Galaxy Wearable (Imagem: Reprodução/DC Inside)

Faltando três meses para o fim do ano (já?!), um rumor revelado na segunda-feira indica que o Galaxy Ring será lançado em janeiro, no primeiro Galaxy Unpacked do próximo ano — e do lado da linha Galaxy S24. Logo, é natural que a Samsung esteja preparando o aplicativo dos vestíveis para receber a atualização do anel inteligente. Esse é até um dos modos mais comuns de descobrir quando chega um Galaxy Watch ou Buds: bisbilhotar os arquivos escondidos.

Assim, o surgimento desse “suposto” ícone do Galaxy Ring dá mais credibilidade à informação do lançamento em janeiro de 2024. O que ainda pode dar uma certa dúvida é o Galaxy Unpacked ser realizado no primeiro mês do ano.

Desde 2020, só o Galaxy S21 foi lançado em janeiro. Os S22 e S23 chegaram no início de fevereiro — dia 9 e dia 1º, respectivamente. E nada impede que o próximo Galaxy Unpacked aconteça no dia 30 ou 31 de janeiro: é quase fevereiro e nas datas tradicionais de lançamento dos Galaxy S.

Com informações: SamMobile e WCCFTech

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados