Samsung deixa escapar Galaxy Fit 3 antes da hora

Próxima pulseira inteligente da Samsung está perto de ser lançada. Smartband Galaxy Fit 3 foi homologada pela Anatel e já pode ser vendida no Brasil

Felipe Freitas
Por
Galaxy Fit 3 foi revelado acidentalmente pela subsidiária da Samsung nos Emirados Árabes Unidos (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung publicou em sua página oficial as imagens do Galaxy Fit 3, sua próxima smartband. A divulgação da pulseira inteligente foi um erro da fabricante, já que a página foi apagada pouco tempo depois — e dessa vez a culpa não foi da Samsung Austrália, mas da subsidiária nos Emirados Árabes Unidos. Como a internet é rápida, algumas imagens e especificações foram salvas.

O Galaxy Fit 3 recebeu a certificação da Anatel no início deste ano, no dia 4. Com a homologação, a Samsung está autorizada a vender a smartband no Brasil. E agora, com esse “auto-vazamento” da sul-coreana, fica fácil prever que o lançamento deve acontecer nas próximas semanas — quiçá dentro de alguns dias.

Galaxy Fit 3 foi homologado pela Anatel no início de janeiro (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Galaxy Fit 3, modelo SM-R390, foi homologado pela Anatel no início de janeiro (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy Fit 3 é vazado pela Samsung

O vazamento do Galaxy Fit 3 pela própria Samsung EAU confirma alguns recursos e permite validar ou não alguns rumores. Começando pelas especificações, a nova smartband da marca terá uma tela AMOLED de 1,6 polegadas, adotando um formato retangular. A caixa da pulseira inteligente terá um botão físico — um recurso pouco adotado nesses dispositivos.

A página de divulgação do Galaxy Fit 3 dá grande destaque para a sua bateria. No site, a Samsung afirma que a smartband pode ficar 13 dias ligadas com uma única carga. Obviamente, esse valor pode ser menor de acordo com o seu uso e recursos que você manterá ativado.

Imagem publicada na página oficial da Samsung para divulgar a Galaxy Fit 3 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Imagem publicada na página oficial da Samsung para divulgar o Galaxy Fit 3 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Por exemplo, programar o monitor de batimento cardíaco para avaliar suas batidas a cada 10 minutos consumirá mais energia que deixar esse período para cada hora. Outro ponto anunciado é que o Galaxy Fit 3 carrega até 65% da bateria em apenas 30 minutos.

E agora os clássicos das smartbands: a pulseira possui monitor de atividades para mais de 100 exercícios diferentes. Essas funcionalidades são as responsáveis pela atratividade das pulseiras inteligentes. Afinal, elas custam menos que um smartwatch, mas podem monitorar diferentes esportes ou atividades físicas.

Com informações: Gizmochina

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados