HP Smart Tank 581: a multifuncional tanque de tinta que é fácil de usar e econômica

Impressora HP Smart Tank 581 traz ainda Wi-Fi, faz cópias de documentos rapidamente e pode ser controlada por aplicativo

Conteúdo patrocinado
Por
Impressora multifuncional Smart Tank 581 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Impressora multifuncional HP Smart Tank 581 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Contratos, ingressos comprados online, trabalhos acadêmicos, cartazes, enfim, motivos para ter uma impressora em casa não faltam. Mas é preciso ter um modelo que combine preço acessível com alta qualidade de impressão. Neste ponto, a multifuncional HP Smart Tank 581 se destaca.

O equipamento tem tanques que armazenam mais tinta do que os tradicionais cartuchos. Por isso, você pode imprimir mais e gastar menos com insumos. Além disso, a HP Smart Tank 581 tem um scanner que faz digitalização e cópias rápidas, e se conecta ao seu computador, tablet ou celular via Wi-Fi.

Tanque de tinta: imprima mais, gaste menos

Assim que a embalagem da HP Smart Tank 581 é aberta, você se depara com cinco garrafas de tinta originais HP:

  • 1 ciano com 50 ml
  • 1 magenta com 50 ml
  • 1 amarela com 50 ml
  • 2 pretas com 135 ml

A ideia é simples: despeje o conteúdo de cada garrafa em seu respectivo tanque na impressora. Quando uma cor acabar, basta adquirir outra garrafa daquela tinta para reabastecer o compartimento.

Na Smart Tank 581, a HP tomou o cuidado de colocar duas garrafas de tinta preta na caixa do produto, afinal, essa é a cor que mais usamos nas impressões.

O generoso kit de tintas da Smart Tank 581 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
O generoso kit de tintas da Smart Tank 581 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Abastecimento de tinta sem sujeira

Há quem se preocupe em deixar a tinta cair ao abastecer a impressora. Não é o caso aqui. Na Smart Tank 581, você só precisa levantar a tampa de cada tanque, encaixar a garrafa da tinta correspondente e aguardar a recarga ser feita. A HP implementou uma proteção no bocal da garrafa para evitar vazamento durante o encaixe.

Não se preocupe em apertar a garrafa para a tinta sair. Só é preciso encaixar a ponta da garrafa na abertura do tanque fazendo um pouquinho de força e esperar a tinta descer.

Indicadores na frente da impressora mostram o nível de tinta de cada tanque. Assim, fica fácil saber o momento da recarga. A Smart Tank 581 também avisa por notificação no computador ou celular quando o estoque de uma tinta fica baixo.

O reabastecimento de tinta é rápido e fácil na Smart Tank 581 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
O reabastecimento de tinta é rápido e fácil na Smart Tank 581 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

HP Smart Tank 581 imprime até 12.000 páginas

Não é exagero. Você pode mesmo imprimir muitas páginas com a Smart Tank 581. A HP explica que o kit de tintas que acompanha a impressora é suficiente para imprimir até 12.000 páginas em preto ou até 6.000 páginas em cores.

Além do popular papel em tamanho A4, o equipamento imprime em papel B5, A6, envelope DL e ofício. E, se você precisar imprimir fotos, tudo bem: papéis fotográficos de até 300 g/m² também são suportados.

Conecte via Wi-Fi e comande tudo pelo app

A HP Smart Tank 581 é compatível com Wi-Fi e Wi-Fi Direct. Isso significa que você pode conectar o equipamento ao seu computador, celular ou tablet sem se preocupar com cabos.

Além disso, você pode utilizar o aplicativo HP Smart, disponível para Android e iOS, para imprimir direto do celular.

Suponha que você tirou uma foto com seus amigos com o smartphone e queira enviar uma cópia impressa a eles. Com o HP Smart, você só precisa selecionar a imagem e mandar imprimir.

O app também permite configurar a multifuncional, checar o status das tintas, digitalizar documentos e realizar tarefas inteligentes, como enviar uma imagem digitalizada diretamente para o seu e-mail.

Para completar, o Wi-Fi da impressora tem função de autorreparo, que detecta e soluciona problemas de conectividade para manter o equipamento sempre pronto para uso.

Mas se você precisa conectar seu computador à impressora por cabo, sem problemas: a HP Smart Tank 581 tem porta USB tipo B.

Visual que combina com o ambiente e design funcional

A Smart Tank 581 se destaca ainda pelo visual sóbrio, que a faz se adaptar bem a praticamente qualquer ambiente. A impressora tem estrutura na cor cinza e tampa do scanner em um tom um pouco mais claro.

O design é bastante funcional. Os tanques de tinta foram posicionados no lado esquerdo do equipamento, com a saída das folhas impressas ficando no centro. Os botões, como o de liga/desliga, também foram posicionados à esquerda, mas na parte superior, ao lado do scanner.

A bandeja de entrada de papel fica na parte traseira e é retrátil, o que facilita o armazenamento da impressora. Ela tem capacidade para até 100 folhas.

Já os tanques de tinta podem ser acessados abrindo a parte frontal da Smart Tank 581. O procedimento é fácil, basta deslocar a tampa frontal para baixo. Ao fazê-lo, as aberturas dos tanques ficam visíveis imediatamente.

A HP Smart Tank 581 tem design sóbrio e funcional (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
A HP Smart Tank 581 tem design sóbrio e funcional (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Outros destaques da HP Smart Tank 581

Os atributos da Smart Tank 581 não terminam aí. Outros destaques do equipamento da HP incluem:

  • Digitalização fácil: você pode usar o scanner do equipamento para digitalizar documentos, panfletos e outros impressos, e controlar todo o processo pelo aplicativo HP Smart;
  • Cópias de documentos: precisa tirar cópia de um documento como o RG? É só colocá-lo na base de digitalização e pressionar o botão de cópia (Copy ID). A HP Smart Tank 581 vai fazer uma cópia frente e verso em uma única folha, sem complicações;
  • Garantia de até dois anos: a Smart Tank 581 tem um ano de garantia complementada por mais um ano via HP Care Pack*;
  • Sustentabilidade: a HP Smart Tank 581 é feita com 45% de plástico reciclado;
  • Conectividade: a HP Smart Tank 581 possui Wi-Fi com autorreparo que detecta e soluciona problemas de conectividade para manter sua impressora pronta e conectada.
Centralizado, o botão Copy ID da Smart Tank 581 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Centralizado, o botão Copy ID da Smart Tank 581 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

*Garantia padrão de 1 ano, em conjunto com a garantia complementar HP Care Pack de 1 ano, mediante registro em até 60 dias corridos a partir da compra da sua impressora, e confirmação no site: www.hp.com/go/promocaocarepack.

Receba mais sobre Wi-Fi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Relacionados