LG lança monitor smart de 32 polegadas com webOS no Brasil

Fabricante traz novo monitor smart para o país. Produto tem como principal concorrente os monitores smarts da Samsung, que vende dois modelos no Brasil

Felipe Freitas
Por
Monitor smart LG MyView junta funções de TVs inteligentes e permite acessar o PC pela nuvem (Imagem: Divulgação/LG)

A LG lançou nesta semana o monitor smart MyView para o mercado brasileiro. O produto sai de fábrica com o sistema operacional webOS, o mesmo das televisões da marca. O monitor smart MyView chega pelo preço sugerido de R$ 1.799, um preço condizente com o seu concorrente da Samsung.

O MyView possui tela com resolução FullHD de 32 polegadas, cinco polegadas a mais que o maior monitor smart M5 da Samsung. A rival vende por aqui um M5 de 27 polegadas e outro de 24 polegadas. A LG já chegou a vender no Brasil duas opções de telas desse tipo, mas foram descontinuadas.

Monitor smart é quase smart TV e quase PC

Assim como outros dispositivos do segmento, o monitor smart MyView tem funcionalidades que o fazem ser quase smart TV e quase PC. Ele é quase porque não tem entrada para as antenas digitais, apenas as funcionalidades de acessar apps de streaming (que deve ser a função mais popular das TVs nos dias de hoje) e o aplicativo de canais da LG.

Monitor smart MyView usa sistema operacional webOS e é vendido com controle (Imagem: Divulgação/LG)
Monitor smart MyView usa sistema operacional webOS e é vendido com controle (Imagem: Divulgação/LG)

O MyView também é quase um PC porque você pode acessar o seu computador através da nuvem. Mas isso não faz dele um computador all-in-one, ele utiliza o cada vez mais popular cloud computing para permitir ao usuário trabalhar longe do PC.

Porém, muito provável que você vá utilizar o monitor smart MyView com um computador — desktop ou laptop. O monitor smart tem duas entradas HDMI e duas para USB-A. Quando o Tecnoblog fez o review do Samsung M5 (reveja no fim deste artigo), a pouca quantidade de conexões com fio foi um dos pontos negativos do monitor.

O MyView também tem conexão Bluetooth e suporte para Airplay, Miracast e Screen Share, permitindo o espelhamento de smartphones e tablets iOS e Android.O MyView sai de fábrica com um cabo HDMI e um controle remoto — para poder usar os apps de streamings longe do teclado.

Especificações do monitor smart MyView

  • Dimensões com base (L x A x P): 731.8mm X 521.2mm X 209.9mm
  • Peso com base: 6.6kg
  • Tela: 32 polegadas IPS, resolução 1920 x 1080, brilho máximo de 250 nits, taxa de atualização de 60 Hz, tempo de resposta de 8 ms
  • Ajustes de Posição: Inclinação (-5º ~ 15º)
  • Ângulo de Visão: 178º (R/L) / 178º (U/D)
  • Contraste: 1200:1
  • Gama de cores: sRGB 99% (CIE1931)
  • Profundidade de cores: 16.7 milhões de cores/48 bits
  • Conexões: Duas entradas HDMI, duas entradas USB-A e Bluetooth
  • Sistema operacional: webOS 23

Relembre a análise do monitor smart M5 da Samsung

Receba mais sobre webOS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados