Xiaomi Smart Speaker Lite é homologado no Brasil e vendas devem iniciar em março

Caixa de som inteligente tem Alexa integrada; produto será opção menor que Mi Smart Speaker, único dispositivo do tipo vendido pela Xiaomi no país

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 3 meses
Xiaomi Smart Speaker Lite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Smart Speaker Lite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A caixa de som Smart Speaker Lite da Xiaomi foi certificada na Anatel e já pode ser vendida no Brasil. O produto recebeu a sua homologação na última semana e será a segunda caixa de som inteligente vendida pela marca chinesa no Brasil. No momento, a Xiaomi possui a Mi Smart Speaker, modelo maior e premium da sua linha Smart Speaker.

A versão Lite da caixa de som da Xiaomi é menor, tem formato retangular, medindo 14 cm x 7 cm x 8 cm, pesa 460 g e vem com Alexa integrada. Já o Mi Smart Speaker mede 13,1 cm x 10,4 x 15,1 cm, design mais cilíndrico, 853 g e com suporte para o Google Assistente. Este modelo possui suporte para Bluetooth 4.2 e Wi-Fi. Já o Lite, além do Wi-Fi, utiliza Bluetooth 5.2.

Xiaomi Smart Speaker Lite chegando no Brasil

A Xiaomi não realizou — ainda — nenhuma divulgação ou teaser sobre o produto, mas a homologação do Smart Speaker Lite na Anatel é um indicativo de que ele estará em breve nas lojas brasileiras (provavelmente em março) e no site da marca chinesa. Além do mais, o Mi Smart Speaker está em promoção no site da Xiaomi.

Xiaomi Smart Speaker Lite (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Xiaomi Smart Speaker Lite (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Na teoria, o nome “Lite” em um produto costuma representar uma versão mais barata de uma linha. Porém, com a especificação mais moderna de Bluetooth 5.2 e o Mi Smart Speaker em promoção, devemos esperar que a nova caixa de som da Xiaomi chegue mais cara que a sua antecessora — mesmo que o seu preço na conversão direta do Euro seja de R$ 221,08.

O preço de 39 Euros foi divulgado no canal oficial da Xiaomi Italia, assim como a data de lançamento em março, com as vendas realizadas exclusivamente na Amazon antes de iniciar em outras lojas.

O Smart Speaker Lite tem em comum com o Mi Smart Speaker o uso de dois microfones de longe alcance, para que o usuário se comunique com o dispositivo de maneira clara mesmo que a distância.

O dispositivo Lite tem ainda uma caixa de som de 1,75 polegadas, suporte para Spotify Connect, AirPlay 2 e a opção de se ligar com outros alto-falantes da casa. O produto será importado da China. Até o momento, somente o site Global da Xiaomi possui uma página sobre o Xiaomi Smart Speaker Lite.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados