Apple Vision Pro contará com mais de 150 filmes e séries em 3D, mas sem Netflix
Headset de “spatial computing” da Apple chegará com uma boa quantidade de filmes e séries em 3D. Netflix não lançará app para o Vision Pro
Headset de “spatial computing” da Apple chegará com uma boa quantidade de filmes e séries em 3D. Netflix não lançará app para o Vision Pro
O Apple Vision Pro será lançado já com uma biblioteca de mais de 150 filmes e séries em 3D. Os primeiros compradores do Vision Pro, que chegará às lojas no dia 2 de fevereiro, terão no lançamento a oportunidade de aproveitar um dos diferenciais do produto, assistir filmes e séries de modo mais imersivo. No entanto, a Netflix não lançará um app para o headset.
Entre os streamings que terão conteúdos compatíveis com o recurso 3D logo no lançamento está o Disney+. Os usuários também poderão visualizar filmes e séries em 3D através do Apple TV. O filme Duna, Avatar: O Caminho das Águas, Homem-Aranha no Aranhaverso e Super Mario Bros.
Alguns filmes, séries e documentários como Prehistoric Planet (original da Apple) e Wild Life, estarão disponíveis no formato Apple Immersive. Este formato entrega vídeos em 180º, 3D e resolução 8K.
A Apple não revelou quais outros serviços de streaming contarão com filmes e séries 3D no lançamento do Apple Vision Pro. No entanto, já sabemos quais streamings terão apps para o headset já no dia 2 de fevereiro e que a Netflix não mexeu um dedo para isso. Além do já citado Disney+, o Vision Pro terá no lançamento os streamings da ESPN, HBO Max, Discovery+, Prime Video, Red Bull TV e Crunchyroll — para citar só aqueles que estão disponíveis no Brasil, ainda que o ESPN integre o Star+.
Quem quiser assistir a Netflix no Vision Pro terá que fazer um método bem conhecido: abrir o navegador, entrar na conta e visualizar os conteúdos por lá. Bem, dos males, os menores, não é mesmo? Afinal, você ainda pode dar um jeito de ver o streaming. Porém, ao não criar um app para o Vision Pro, os usuários não poderão baixar conteúdos para ver offline e nem usar o Modo Viagem (Travel Mode).
Pelo que apuramos, o Travel Mode, não é compatível com navegadores. Este recurso é voltado para que os usuários assistam streamings com menos distrações em viagens de avião. Para isso, ele ativa uma espécie de plano de fundo que esconde o seu redor, evitando que a aeromoça com o carrinho ou um passageiro no corredor tire a sua atenção do filme ou série.
Com informações: Bloomberg e TechCrunch