Apple Vision Pro será lançado no dia 2 de fevereiro

Sem muito alarde e quebrando expectativa de evento, Apple anuncia início das vendas do Vision Pro; pré-venda abre no dia 19 de janeiro após o anúncio do Galaxy S24

Felipe Freitas
Por
Apple Vision Pro na sede da Apple nos Estados Unidos (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Apple Vision Pro será lançado no dia 2 de fevereiro, mas pré-venda abre no dia 19 de janeiro (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Apple revelou nesta segunda-feira (8) que o seu headset VR/MR Apple Vision Pro será vendido a partir do dia 2 de fevereiro. A pré-venda dos óculos de realidade virtual será aberta no dia 19 de janeiro. O Apple Vision Pro, pelo menos nos primeiros meses, só estará disponível nos Estados Unidos.

O lançamento do headset já era especulado para fevereiro — e o Tecnoblog teve a chance de testá-lo no seu anúncio em junho de 2023. Mark Gurman, jornalista especializado Apple e principal fonte do tema, afirmava que a empresa lançaria o Vision Pro no início de fevereiro. Gurman também disse que a primeira remessa do produto ficaria pronta no fim de janeiro — o que explica, em partes, a pré-venda iniciando no meio de janeiro.

Vision Pro é primeiro novo produto da Apple desde 2015

A chegada do Apple Vision Pro marca o lançamento de um novo produto da Apple desde 2015, quando a big tech trouxe o primeiro Apple Watch. O dispositivo abre para a empresa da maçã um novo mercado, no qual ela terá concorrência de grandes companhias, como a Microsoft (Hololens) e Meta (Quest).

Dinossauro “invade” a sala em degustação do Apple Vision Pro (Imagem: Divulgação/Apple)
Dinossauro “invade” a sala em demonstração do Apple Vision Pro (Imagem: Divulgação/Apple)

O headset chegará pelo preço inicial de US$ 3.499 (Vision Pro de 256 GB), R$ 17.062,52 em conversão direta. Uma das propostas do dispositivo, além de um uso profissional, é levar algumas experiências do iPhone e Macs para a realidade virtual.

O usuário poderá assistir séries através de apps, realizar videochamadas e até mesmo consumir conteúdos “para maiores”. Porém, se o preço do iPhone já exclui uma parte dos consumidores, o mesmo deve acontecer com o Vision Pro. Outro ponto sobre ele é que, como já destacou o Thássius Veloso, nosso editor, ele não vem suprir um problema vivenciado por bilhões de pessoas. Mas quem tem interesse ou dinheiro (ou os dois), provavelmente vai se interessar pelo Vision Pro e sua integração no ecossistema.

Apple disputa espaço na imprensa com a Samsung

A escolha do dia 19 de janeiro para a abertura da pré-venda pode parecer apenas uma escolha para acumular pedidos. No entanto, no dia 17, a Samsung anunciará o Galaxy S24 no Galaxy Unpacked em San José, Califórnia. A cidade fica ao lado de Cupertino, sede da Apple Ou seja, as duas empresas vão disputar a atenção da imprensa e dos consumidores ao longo da mesma semana.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados