Teclados e mouses da Microsoft serão produzidos por nova fabricante

Em abril de 2023, Microsoft descontinuou a sua marca de periféricos para focar nos modelos da Surface; Incase será nova fabricante da linha Microsoft

Felipe Freitas
Por
Periféricos da marca Microsoft renascem em parceria com a Incase (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Periféricos da marca Microsoft renascem em parceria com a Incase. Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft e a Incase, empresa de acessórios para celulares, anunciaram uma parceria para seguir a fabricação dos periféricos da marca Microsoft. A Incase será responsável por fabricar mouses, teclados, webcams e fones de ouvidos com o logo da big tech. Os produtos serão disponibilizados ainda neste ano.

Em abril do ano passado, a Microsoft comunicou o fim dos periféricos com o seu nome para focar na linha Surface. A big tech não divulgou o motivo para isso, mas é provável que ela tenha optado por seguir com os acessórios mais caros. Os produtos da linha Surface têm um preço maior do que os periféricos da marca Microsoft. Além disso, o portfólio de produtos da Surface é maior, contando até com canetas digitais.

Incase fabricará periféricos da marca Microsoft

Entre produtos da linha de periféricos da marca Microsoft estão headsets, dock de áudio e webcam (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Entre produtos da linha de periféricos da marca Microsoft estão headsets, dock de áudio e webcam (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Como explicou Charlie Tebele, CEO da Onward Brands, dona da Incase, os periféricos serão batizados de “Incase designed by Microsoft”. O CEO da companhia explica ainda que os produtos serão iguais. A Incase usará os mesmos componentes e fornecedores da Microsoft.

O Tecnoblog entrou em contato com a Microsoft e com a Onward Brands para saber se os produtos serão vendidos no Brasil. A Incase não está presente no mercado brasileiro. A Microsoft nos informou que não há informações sobre esses produtos no Brasil. A Incase, até o momento, não nos respondeu.

No total, serão fabricados 23 periféricos da marca Microsoft, incluindo mouse, teclado, dock de áudio, headsets e webcam. A parceria também marca a primeira vez que a Incase oferecerá acessórios para computadores.

A Incase também lançará novos periféricos da Microsoft, produtos que estavam prestes a serem anunciados antes da big tech descontinuar a sua marca. Esse novo produto é teclado ergonômico. No entanto, nem todos os produtos que estavam no mercado retornaram às lojas.

A nova fabricante tem pressa de lançar o produto pois o estoque dos acessórios da Microsoft nas lojas está terminando. A previsão é iniciar as vendas no segundo trimestre do ano. Todo o suporte ao cliente será feito pela Incase.

Não espere que o futuro botão do Copilot chegue nesses teclados. O acordo entre Incase e a Microsoft é de licenciar os produtos já existentes.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados