LG aposta em robô com IA que te acompanha ao longo do dia

Smart Home AI Agent roda LLM multimodal que entende a linguagem natural e o contexto do usuário. Aparelho se conecta a outros utensílios domésticos smart.

Thássius Veloso
Por
William Cho, CEO global da LG, abre o evento da empresa na CES 2024 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
William Cho, CEO global da LG, abre o evento da empresa na CES 2024 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Direto de Las Vegas, EUA – A LG apresentou novidades para 2024 com direito a um robô capaz de acompanhar o consumidor ao longo do dia. O Smart Home AI Agent roda inteligência artificial, conforme o próprio nome sugere, e é capaz até mesmo de demonstrar empatia com o usuário, de acordo com Henry Kim, um dos responsáveis pela plataforma ThinQ.

O simpático equipamento tinha sido apresentado no fim de dezembro. Nesta segunda (8), a gigante sul-coreana deu detalhes sobre o produto num evento que faz parte da programação da CES 2024. Ele tem duas pernas (com rodas nas pontas) e uma tela para exibir informações e um rosto eletrônico.

Smart Home AI Agent (Imagem: Divulgação/LG)
Smart Home AI Agent (Imagem: Divulgação/LG)

A LG explicou que o aparelho roda um LLM multimodal, capaz de reconhecer tanto a linguagem natural quanto o que está diante dele. Ele poderá compreender o contexto do ambiente e as intenções por trás do que o consumidor está solicitando. Quando a pessoa diz que teve um dia cansativo, o agente IA sugere reproduzir uma música relaxante, de acordo com demonstração no centro de convenções do hotel Mandalay Bay.

O Smart Home AI Agent se conecta e controla os demais utensílios domésticos (como máquina de lavar, geladeira e TV com webOS). O Tecnoblog apurou que por ora não há previsão de venda do Smart Home AI Agent no Brasil.

O CEO global William Cho disse que a IA vai além da inteligência artificial. Ele sustenta que os produtos da LG terão inteligência afetuosa. O executivo insistiu que a expressa autorização será necessária para coletar os dados dos usuários, um movimento importante para preservar a privacidade das pessoas.

Confira a demonstração do Agent AI na CES 2024

Thássius Veloso viajou aos Estados Unidos a convite da LG

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados