Homologado pela Anatel, robô aspirador da Xiaomi usa mapa digital da sua casa

Gadget tem dock para recarga e se comunica com o aplicativo via Wi-Fi; sua bateria é de 3.200 mAh e promete mais de duas horas de uso contínuo

Ricardo Syozi Everton Favretto
Por e
Xiaomi robô aspirador
Robô aspirador B106GL (Imagem: Divulgação / Xiaomi)

A Xiaomi já pode comercializar um novo robô aspirador no Brasil. Isso porque a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou a homologação do produto no dia 9 de maio de 2023. O produto usa navegação a laser, tem sensores com 360 graus de alcance de detecção e pode se conectar ao aplicativo de casa inteligente para mapear a residência do usuário.

O certificado da homologação traz o número 03463-23-09185. Quem realizou o pedido da documentação foi a DL Comércio e Indústria de Produtos Eletrônicos LTDA, enquanto a fabricante é a própria Xiaomi Communications CO., LTD. baseada na China.

Como a certificação ocorreu no dia 9 de maio, a empresa asiática já pode vender o robô aspirador modelo B106GL em todo o território nacional. O documento é importante, pois é a partir dele que surge a liberação de comercialização do item.

A cor branca é a única opção presente no aparelho, que recebeu o nome de “Robô Aspirador de Pó Inteligente S10 Xiaomi”. Além disso, ele virá com um dock que tem uma fonte para recarga do gadget.

Robô Aspirador de Pó Inteligente S10 Xiaomi
Robô Aspirador de Pó Inteligente S10 Xiaomi (Imagem: Divulgação / Anatel)

Robô aspirador tem navegação a laser

Uma das principais características do modelo B106GL é algo que já está presente em outros produtos da empresa chinesa. Ele se conecta ao aplicativo Mi Home para fazer um mapeamento da residência do usuário. Assim, você consegue gerar um modelo mais preciso e personalizar as movimentações do robô aspirador pela casa. Contudo, apenas redes Wi-Fi 2,4 GHz são suportadas pelo gadget.

No quesito tamanho, o robô tem 35 × 35 × 9,45 cm e pesa 3,6 quilos. Seu poder de sucção é de 4 mil, com quatro opções de potência.

Ele usa navegação laser LDS para se movimentar pelo local, além de ter sensores múltiplos para reconhecer rotas e obstáculos. Sua bateria é de 3.200 mAh, na qual pode alcançar até 130 minutos no modo padrão, segundo a Xiaomi.

Há um modo chamado DND (não perturbe), que faz com que o robô aspirador não realize as limpezas agendadas e não retome limpezas em andamento. Ademais, ele para de oferecer avisos sonoros e o indicador de status se desliga após um minuto de carregamento. Essa função é direcionada para momentos de maior movimentação na casa.

Assim que a empresa chinesa disponibilizar o “Robô Aspirador de Pó Inteligente S10”, você poderá encontrá-lo no site oficial. Vale lembrar que a Xiaomi criou uma parceria com a Polishop no Brasil para a revenda de seus produtos no Brasil.

Com informações: Xiaomi.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados