Xiaomi e Polishop firmam parceria no Brasil, mas não é para vender celulares

Produtos são direcionados para o mercado de qualidade de vida e otimização de tempo; escova de dente elétrica e AirFryer fazem parte do catálogo

Ricardo Syozi
Por
Xiaomi AirFryer
AirFryer da Xiaomi (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Polishop anunciou que firmou uma parceria com a Xiaomi. O intuito é o de oferecer eletrônicos de consumo que não fazem parte do círculo de celulares e gadgets comuns para a marca chinesa. Essa união vai disponibilizar objetos distintos, como uma AirFryer e modelos de aspirador de pó sem fio.

Já disponível no Brasil, a linha de novidades traz quatro principais itens para os consumidores, todos estão à venda na página oficial da Polishop.

A fritadeira elétrica Xiaomi Mi Smart tem 3,5 L de capacidade interna, oferece uma circulação de ar aquecido a 360º e tem revestimento antiaderente de dupla camada. Segundo a marca chinesa, a AirFryer alcança de 40 ºC a 200 ºC.

Já o Aspirador de Pó Sem Fio Light pesa 2,3 kg e tem poder de sucção de 50 AW. É possível usá-lo em pisos, tapetes e carpetes a partir de seus dois modos: o “padrão” para fazer uma limpeza mais leve, e o “MAX”, que é indicado para uma faxina mais pesada.

Outro produto que a Polishop destaca é o Liquidificador Inteligente com Aquecimento, que custa R$ 1,709,96. A companhia afirma que o eletrônico consegue atingir “até 97°C para cozinhar e bater os alimentos ao mesmo tempo”. Além disso, ele pode ser conectado ao aplicativo Mi Home para que o usuário possa acionar suas funções mesmo se estiver distante do aparelho.

Por fim, a parceria trouxe a Escova de Dentes Elétrica Inteligente Xiaomi. O objeto tem um motor sônico de alta frequência, que vibra 31000 vezes por minuto. Aqui há três modos de funcionamento e conexão com o aplicativo Mi Home para ter informações detalhadas sobre o histórico de escovação.

xiaomi polishop
Os quatro principais produtos da parceria Xiaomi e Polishop (Imagem: Divulgação / Xiaomi)

Xiaomi também desenvolve smart speaker e mini-PC

Podemos considerar a marca chinesa bastante versátil. Além dos smartphones, a empresa também disponibiliza outros gagdets.

Por exemplo: o Xiaomi Smart Speaker Lite foi homologado em janeiro no Brasil. Essa caixa de som inteligente funciona de forma similar ao Google Nest e Echo Dot da Amazon. Ou seja, o objeto consegue receber pequenas ordens do dono, como tocar alguma música ou acionar um alarme de relógio.

A companhia também lançou em dezembro de 2022 na China um mini-PC, que vem com processador Core i5, 16 GB de memória RAM e um SSD de 512 GB de armazenamento interno. O gabinete é pequeno, mas oferece duas portas USB 3.2 tipo A na frente e conexões USB-C com Thunderbolt, HDMI e Ethernet na traseira.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados