Apple Vision Pro não chegará em janeiro, afirma jornalista

Mark Gurman, referência na cobertura da Apple, diz que headset VR da Apple estará pronto para venda no fim de janeiro, mas só chega em fevereiro

Felipe Freitas
Por
Apple Vision Pro
Apple Vision Pro deve chegar nas próximas semanas, mas data oficial segue um mistério (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Resumo
  • O jornalista Mark Gurman, da agência Bloomberg, contestou rumores indicando que o lançamento do Apple Vision Pro seria em janeiro.
  • Ele afirma que as vendas do headset VR/MR da Apple começarão no início de fevereiro.
  • A primeira remessa do Apple Vision Pro estará pronta no final de janeiro, segundo informações de Gurman.
  • É provável que a Apple organize um segundo evento para o Vision Pro, onde possivelmente anunciará as datas de início das vendas e entregas.

Você piscou e pronto, estamos chegando perto do lançamento do Apple Vision Pro, primeiro headset VR/MR da Apple. Uma nova publicação do jornalista Mark Gurman, especialista em Apple na agência Bloomberg, contesta o rumor de que o aparelho será lançado no dia 26 de janeiro. Em sua conta no X/Twitter, Gurman reforçou que o Vision Pro chega somente em fevereiro — mas sua mensagem deixa uma dúvida no ar.

Na publicação, o jornalista rebate a notícia divulgada no Wall Street Insights, um jornal chinês sobre economia. Este veículo afirmou que o lançamento do headset VR da Apple seria no dia 27 de janeiro em território asiático (sexta-feira, dia 26, aqui no Brasil). A Apple tem um costume de lançar novos produtos nos dias da semana — uma exceção foi o iPad.

Remessa pronta em janeiro, vendas em fevereiro

Apple Vision Pro - WWDC 23 (Imagem: Divulgação/Apple)
Vision Pro foi apresentado em junho de 2023 e será primeiro novo produto da Apple desde o Apple Watch (Imagem: Divulgação/Apple)

Segundo Gurman, a Apple terá a primeira leva de produtos pronta no fim de janeiro. Com isso, as vendas iniciarão no início de fevereiro. E aqui pode estar a confusão das fontes chinesas — e do mercado como um tudo.

Começando pelas fontes do Wall Street Insights, eles podem estar certo em relação a data, mas errados sobre o que acontecerá no dia. Gurman é um dos jornalistas de tecnologia mais confiáveis. Logo, o que temos de mais concreto é que a primeira remessa dos produtos, aquela que estará disponível para as compras feitas no lançamento, estará pronta no dia 26. Além disso, os treinamentos dos funcionários da Apple Store seguem acontecendo neste mês.

A segunda confusão é semântica. Quando um produto é criado por uma empresa, temos a apresentação/anúncio e o lançamento — que se confunde com o início real das vendas e data das entregas (shipping dates).

Apple Vision Pro - WWDC 23 (Imagem: Divulgação/Apple)
Vision Pro chegará custando US$ 3.499, R$ 17.205,28 em conversão direta (Imagem: Divulgação/Apple)

O Vision Pro já foi oficialmente anunciado, mas é provável que a Apple realize um segundo evento dedicado ao headset. Assim, os chineses podem ter confundido algum evento de lançamento do Vision Pro com o início das vendas. Por exemplo, a Apple anunciou o iPhone 15 no dia 12 de setembro, a pré-venda começou no dia 15 e as vendas/entregas começaram no dia 22.

Com o Vision Pro não será diferente, ainda mais que a compra do headset exige que o consumidor vá até uma Apple Store para fazer os ajustes de tamanho de faixa e a instalação das lentes de correção. Caso o jornal chinês esteja certo, o que podemos ver em janeiro é um evento no qual a Apple anunciará a data do início das vendas e entregas.

iOS 17 traz recursos para o Vision Pro

A certeza de que o Vision Pro chega logo está no iOS 17. O sistema operacional do iPhone recebeu atualizações ligadas à realidade virtual e mista, como a gravação de vídeos com efeitos 3D e o AirPlay Receiver, que permite passar a exibição de um vídeo do iPhone para o Vision Pro (e vice-versa).

Com informações: AppleInsider e 9to5Mac

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados