Nova LG Signature OLED é a primeira TV com transmissão 4K sem fio

Fabricante sul-coreana é mais uma a divulgar uma parte dos produtos que serão apresentados na CES 2024. LG OLED M4 é primeira TV sem fio com transmissão 4K e 144 Hz

Felipe Freitas
Por
Geração de 2024 de TVs LG trazem também novo chip Alpha (Imagem: Divulgação/LG)
Geração de 2024 de TVs LG trazem também novo chip Alpha (Imagem: Divulgação/LG)

A LG anunciou nesta quinta-feira (4) a sua nova geração de TVs OLED da linha evo. A fabricante sul-coreana levará para a CES 2024 os televisores LG Signature OLED M4 e LG OLED G4, ambos equipados com o novo processador Alpha A11, também conhecido como α A11 — a LG o divulga pelo símbolo do alpha.

A empresa não divulgou os preços nem a datas de lançamento do produto. Os detalhes devem aparecer durante a CES 2024, maior feira de tecnologia do mundo, que começa na próxima semana. O Tecnoblog cobrirá o evento diretamente de Las Vegas, nos EUA, portanto, acompanhe nossas redes sociais (Instagram e TikTok) para ver também os bastidores do evento.

Processador com 4 vezes mais desempenho

Segundo a LG, o novo processador Alpha A11 tem um desempenho 4 vezes maior que o chip atual. A fabricante afirma que a velocidade de processamento aumentou 30%, enquanto o desempenho gráfico subiu 70%. O processador utiliza uma inteligência artificial para realizar upscaling na imagem.

LG apresentará nova TV sem fio na CES 2024, uma tecnologia que se tornará cada vez mais popular (Imagem: Divulgação/LG)
LG apresentará nova TV sem fio na CES 2024, uma tecnologia que se tornará cada vez mais popular (Imagem: Divulgação/LG)

O principal televisor desse lançamento é o LG Signature OLED M4, com tamanhos entre 65 polegadas e 97 polegadas. A TV OLED M4 não possui fio e, segunda a LG, é a primeira que permite a transmissão sem fio de vídeo 4K em até 144 Hz. No entanto, ela ainda precisa de um cabo de energia para ficar ligada — mas fique tranquilo, na CES 2024 as TVs com baterias devem estar mais presentes.

Apesar de esconder alguns detalhes, a LG já informou que a OLED M4 e a OLED G4 são compatíveis com as tecnologias Nvidia G-Sync e AMD FreeSync. Essas tecnologias criadas pelas fabricantes de placas de vídeo visam eliminar o tearing e stuttering durante o uso com video-games.

No comunicado à imprensa, a LG também anunciou o lançamento do programa webOS Re:New, que fornecerá cinco anos de atualização de sistema operacional. No entanto, o programa só é válido para as TVs OLED e QNED Mini LED 8K lançadas a partir de 2022.

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados