LG promete atualizar novas TVs com webOS por 5 anos
Programa webOS Re:New vai disponibilizar cinco anos de atualizações para TVs lançadas a partir de 2024 e modelos anteriores de topo de linha
Programa webOS Re:New vai disponibilizar cinco anos de atualizações para TVs lançadas a partir de 2024 e modelos anteriores de topo de linha
A LG anunciou que suas TVs lançadas a partir de 2024 terão cinco anos de atualizações do sistema operacional webOS. O anúncio veio acompanhando as novas linhas de televisores da marca, que serão apresentadas na CES 2024. A feira acontece em janeiro, na cidade de Las Vegas (EUA), e o Tecnoblog estará lá.
A informação consta no texto de lançamento da linha 2024 da família de TVs QNED:
Com o programa webOS Re:New, a LG está oferecendo um upgrade para a versão mais recente da plataforma webOS para dar aos donos de smart TVs a experiência de usuário mais atualizada pelos próximos cinco anos.
O texto também diz que a cobertura inclui os modelos QNED Mini Led 8K lançados em 2022 (as séries QNED99 e QNED95) e será estendida para modelos adicionais da linha QNED no futuro.
Uma nota de rodapé, porém, acrescenta que as atualizações não cobrem o desempenho do hardware, recursos ou durabilidade. Isso não chega a ser inédito quando se trata de um suporte longo: iPhones antigos, por exemplo, recebem versões novas do iOS, mas não têm acesso a todas as novidades do sistema. Provavelmente saberemos mais sobre isso na CES.
Atualizações à parte, a nova linha de TVs QNED da LG traz, como destaques, um aumento de 1,3x no desempenho de IA, 2,3x nos gráficos e 1,6x na velocidade. Entre os recursos, os televisores incluem suporte ao Wow Orchestra, que sincroniza o som do aparelho ao da soundbar, inteligência artificial para identificar objetos e melhorar imagens, e design com apenas 29 mm de espessura.
Cada vez mais, as empresas estão se comprometendo com atualizar aparelhos por períodos mais longos. Um exemplo recente é do smartphone Pixel 8, do Google, que deve ganhar atualizações do Android por sete anos.
Já os celulares da Samsung vêm com garantias de updates para até quatro anos para o Android e cinco para os pacotes de segurança, no caso dos aparelhos de topo de linha. A marca sul-coreana estaria estudando aumentar o prazo dos updates de segurança para seis anos, como resposta ao Pixel.