LG promete atualizar novas TVs com webOS por 5 anos

Programa webOS Re:New vai disponibilizar cinco anos de atualizações para TVs lançadas a partir de 2024 e modelos anteriores de topo de linha

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 3 meses
Ilustração de TV LG em uma sala de estar
Novas TVs QNED da LG serão apresentadas em Las Vegas (EUA), na CES 2024 (Imagem: Divulgação/LG)

A LG anunciou que suas TVs lançadas a partir de 2024 terão cinco anos de atualizações do sistema operacional webOS. O anúncio veio acompanhando as novas linhas de televisores da marca, que serão apresentadas na CES 2024. A feira acontece em janeiro, na cidade de Las Vegas (EUA), e o Tecnoblog estará lá.

A informação consta no texto de lançamento da linha 2024 da família de TVs QNED:

Com o programa webOS Re:New, a LG está oferecendo um upgrade para a versão mais recente da plataforma webOS para dar aos donos de smart TVs a experiência de usuário mais atualizada pelos próximos cinco anos.

O texto também diz que a cobertura inclui os modelos QNED Mini Led 8K lançados em 2022 (as séries QNED99 e QNED95) e será estendida para modelos adicionais da linha QNED no futuro.

TV LG QNED99 com miniLED (imagem: divulgação/LG)
TV LG QNED99 com miniLED (imagem: Divulgação/LG)

Uma nota de rodapé, porém, acrescenta que as atualizações não cobrem o desempenho do hardware, recursos ou durabilidade. Isso não chega a ser inédito quando se trata de um suporte longo: iPhones antigos, por exemplo, recebem versões novas do iOS, mas não têm acesso a todas as novidades do sistema. Provavelmente saberemos mais sobre isso na CES.

Atualizações à parte, a nova linha de TVs QNED da LG traz, como destaques, um aumento de 1,3x no desempenho de IA, 2,3x nos gráficos e 1,6x na velocidade. Entre os recursos, os televisores incluem suporte ao Wow Orchestra, que sincroniza o som do aparelho ao da soundbar, inteligência artificial para identificar objetos e melhorar imagens, e design com apenas 29 mm de espessura.

Empresas investem mais em atualizações

Cada vez mais, as empresas estão se comprometendo com atualizar aparelhos por períodos mais longos. Um exemplo recente é do smartphone Pixel 8, do Google, que deve ganhar atualizações do Android por sete anos.

Pixel 8 Pro
Pixel 8 Pro terá sete atualizações do Android (Imagem: Divulgação/Google)

Já os celulares da Samsung vêm com garantias de updates para até quatro anos para o Android e cinco para os pacotes de segurança, no caso dos aparelhos de topo de linha. A marca sul-coreana estaria estudando aumentar o prazo dos updates de segurança para seis anos, como resposta ao Pixel.

Com informações: LG, The Verge, TechRadar

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados