LG apresenta soundbars com Wow Orchestra e conexão sem fio a TVs

SC9 e SE6 serão apresentadas na CES 2023; Wow Orchestra combina som da soundbar e da TV para melhorar potência e qualidade

Giovanni Santa Rosa
Por
Soundbar LG SC9
Soundbar LG SC9 (Imagem: Divulgação / LG(

A CES 2023 começa só na primeira semana do ano que vem, mas algumas marcas já estão adiantando suas novidades. É o caso da LG, que apresentou sua linha de soundbars nesta terça (27). São dois modelos, o SC9 e o SE6. Ambos oferecem Dolby Atmos e DTS:X, além de um recurso que a marca chamou de Wow Orchestra.

Tanto o Dolby Atmos quanto o DTS:X têm por fim criar um som mais imersivo, usando o surround.

Já o Wow Orchestra, segundo a explicação da LG, vai usar os canais de áudio da TV e da soundbar em conjunto para “criar um palco de som com altura, profundidade e potência melhoradas”.

Parece o que a Samsung já fazem com o Q-Symphony ou Sincronia Sonora, como o recurso foi chamado no Brasil.

A Wow Orchestra não estará disponível no lançamento da SC9 e da SE6 — ela só chega depois, por meio de uma atualização de software. A LG ainda não deu nenhuma data para isso, porém.

Melhorias de som e conectividade

Por falar em software, as soundbars contam com o Wowcast, padrão proprietário de conexão sem fio da LG. Ao pareá-las com a TV, é possível usar o Home Dashboard do televisor para ajustar as configurações do equipamento de som, bem como escolher modos de áudio.

A marca diz que os equipamentos são compatíveis com uma grande variedade de serviços, aparelhos e ferramentas de conectividade. Entre os recursos, ela destaca o áudio lossless e o suporte ao Tidal Connect.

Outro recurso é o Triple Sound Optimizer, que reforça o som, e o Smart-up Mixer, que promete transformar áudio de dois canais em multicanais, para criar a experiência surround.

A LG também oferece calibração de som para o ambiente e ajustes de equalização automáticos. Esses dois recursos são possíveis usando inteligência artificial, segundo a empresa.

Além das soundbars, a LG vai lançar um novo suporte, que se encaixa em TVs compatíveis, estejam elas na parede ou sobre um móvel. Segundo a marca, isso deve garantir uma altura e um posicionamento que garantam a melhor experiência de som para os usuários.

A empresa ainda não revelou quanto cada uma das novas soundbars vai custar, nem quando elas chegam ao mercado.

Com informações: LG, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados