JBL homologa soundbars Bar 800 e Bar 1000 na Anatel

JBL Bar 800 e JBL Bar 1000 têm com caixas laterais destacáveis e subwoofer; aparelhos contam com Dolby Atmos, Chromecast e AirPlay 2

Giovanni Santa Rosa Everton Favretto
Por e
JBL Bar 1000

Duas novas soundbars podem chegar ao mercado brasileiro em breve. A Harman homologou dois modelos com a marca JBL junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os modelos JBL Bar 800 e Bar 1000 contam com recursos avançados de som e conexão com assistentes virtuais.

Os dois produtos foram certificados pela agência reguladora nos dias 5 e 10 de agosto. A Harman do Brasil Indústria Eletrônica e Participações Ltda. foi a requerente em ambos os processos, apontando a Harman International Industries Inc., com sede nos EUA, como fabricante.

As duas soundbars contam com subwoofer e caixas laterais destacáveis. Elas, aliás, carregam a bateria quando conectadas à barra principal. Ao serem desencaixadas, o emparelhamento com o resto do conjunto é automático.

O som da Bar 800 é de 5.1.2 canais, enquanto o da Bar 1000 é de 7.1.4. A 1000 também é mais potente, com 880 W totais no sistema. A 800 fica nos 740 W.

JBL Bar 800 no manual de instruções
JBL Bar 800 no manual de instruções (Imagem: Reprodução / Anatel)

Os modelos acompanham controle remoto e kit para fixação na parede. Há um botão dedicado para calibrar o som do conjunto.

Dolby Vision e Dolby Atmos

Tanto a JBL Bar 800 quanto a Bar 1000 têm compatibilidade com Dolby Vision e Dolby Atmos. O Dolby Atmos é um padrão de som surround bastante utilizado.

Portas da JBL Bar 1000
Portas da JBL Bar 1000 (Imagem: Reprodução / Anatel)

Já o Dolby Vision é um padrão de vídeo HDR. Neste caso, a compatibilidade diz respeito ao HDMI: é possível conectar um aparelho à soundbar e a soundbar à TV sem perder esse recurso durante a transmissão.

O modelo Bar 1000 tem ainda suporte ao codec DTS X, codec de áudio surround.

Assistentes e conectividade

As duas soundbars da JBL funcionam com Google Assistente e Alexa. Elas não contam com os assistentes embutidos, mas podem ser integradas aos ecossistemas das empresas.

Também há conexão com os padrões AirPlay 2 e Chromecast, além de Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 6. As soundbars se integram diretamente ao Spotify.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados