Redmi Buds 4 Lite, que será lançado nesta semana, foi aprovado pela Anatel

Redmi Buds 4 Lite terá opções com cores fluorescentes; Xiaomi vai revelar os fones de ouvido sem fio e outros produtos nesta terça-feira (27)

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
Redmi Buds 4 Lite será apresentado pela Xiaomi nesta semana (Imagem: Reprodução/Weibo)
Redmi Buds 4 Lite será apresentado pela Xiaomi nesta semana (Imagem: Reprodução/Weibo)

2022 ainda guarda algumas surpresas: a Xiaomi vai apresentar novos produtos, incluindo o Redmi Buds 4 Lite, em breve. Mas antes mesmo de o lançamento acontecer, o fone sem fio da marca chinesa já pode ser oficialmente comercializado no Brasil. É o que mostra o documento de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acessado pelo Tecnoblog nesta segunda-feira (26).

aprovação da Anatel foi emitida em 21 de dezembro e é destinada ao produto M2231E1 fabricado pela Xiaomi. A homologação foi solicitada pela DL Eletrônicos.

De acordo com a homologação da Bluetooth SIG revelada pelo MySmartPrice, este modelo será comercializado como Redmi Buds 4 Lite. A documentação emitida no dia 16 ainda sugere que o dispositivo deve chegar às loja com Bluetooth 5.3.

Redmi Buds 4 Lite terá cores bem chamativas

Outros detalhes foram antecipados pela própria Xiaomi. Em um teaser de lançamento publicado na rede social Weibo, a fabricante informou que os fones de ouvido Bluetooth terão cores bem chamativas.

Na imagem revelada neste fim de semana, a companhia apresentou as alternativas nas cores verde e laranja, ambas fluorescentes. A primeira opção, no entanto, tem o estojo com a parte exterior preta.

A Xiaomi não antecipou muitos detalhes técnicos. Mas sabe-se que cada fone pesará 3,9 gramas.

Outras apostas giram em torno da bateria de 320 mAh no estojo e 35 mAh nos fones. O dispositivo também deve trazer porta USB-C, de acordo com a documentação da FCC.

O lançamento global está marcado para esta terça-feira (27). Por outro lado, não há previsão de data e preço de lançamento do fone da Xiaomi no Brasil.

Certificado de homologação do Redmi Buds 4 Lite (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Redmi Buds 4 Lite (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Xiaomi vai apresentar novos celulares e mais

Além do fone de ouvido, o GSMArena apresentou trouxe outros teasers publicados no Weibo. Em comum, todos os modelos serão apresentados amanhã, ao lado do Redmi Buds 4 Lites.

Entre eles, está o Redmi K60, que vai trazer três câmeras, sendo a principal de 50 megapixels com o sensor Sony IMX800 e com estabilização OIS. A tela contará com resolução 2K.

Na seara dos wearables, o Redmi Buds 4 Lite será acompanhado pelo Redmi Watch 3. O relógio terá tela AMOLED de 1,75 polegada, 15% maior do que o antecessor. A Redmi Band 2 vai contar com 1,47 polegada e corpo de 9,99 mm.

No campo da especulação, fala-se sobre a estreia do Redmi Note 12 Pro Speed, que teria câmera tripla de 108 megapixels. Os detalhes foram revelados por WHYLAB na mesma rede social chinesa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados