Aparelhos da Redmi são homologados e já podem ser vendidos no Brasil
Xiaomi recebeu o certificado para lançar mais dois novos dispositivos no país, o smartphone Redmi A3 Plus e smartwatch Redmi Watch 4
Xiaomi recebeu o certificado para lançar mais dois novos dispositivos no país, o smartphone Redmi A3 Plus e smartwatch Redmi Watch 4
A Xiaomi recebeu da Anatel a homologação para vender no Brasil mais dois novos produtos: o smartphone Redmi A3 Plus e o smartwatch Redmi Watch 4. Desses aparelhos, apenas o Redmi Watch 4 foi lançado em outros países — inclusive há uma página do smartwatch no site da Xiaomi Brasil. O Redmi A3 Plus deve ser uma nomenclatura nova para o Redmi A3, que será apresentado no dia 14 de fevereiro na Índia.
O Redmi A3 Plus não apareceu em vazamentos, apenas a versão A3 foi confirmada pela Xiaomi. No documento de certificação, o smartphone aparece com essa variação na nomenclatura. Todavia, os códigos dos modelos homologados, conforme apuramos, se referem ao Redmi A3. A linha Redmi A sempre teve duas versões: uma sem sobrenome e outra A Plus.
O Redmi Watch 4 já conta com uma página no site da Xiaomi Brasil. As especificações apresentadas não trazem novidades, já que o produto foi lançado em novembro do ano passado.
O visor do smarwatch mede 1,97 polegadas, tem display AMOLED e brilho de 600 nits. O Redmi Watch 4 traz uma coroa giratória para facilitar o uso dos aplicativos do relógio. O smarwatch tem integração com GNSS (sistema de navegação global), o que pode ser usado com outros aplicativos, como o popular Strava.
De acordo com a fabricante, a bateria tem carga o suficiente para 20 dias em uso típico. O Redmi Watch 4 ainda conta com um modo de economia de consumo, que promete entregar até 30 dias de baterias.
E óbvio, a Xiaomi anuncia que o Redmi Watch 4 tem melhorias no oxímetro, monitor de frequência cardíaca e de estresse. Aqui não há o que fugir: as empresas sempre dizem que houve upgrade nesses recursos.
Sobre o Redmi A3 Plus, o caso é confuso e a Xiaomi nunca lançou um Redmi A no Brasil. Como os códigos são os mesmos do Redmi A3 que será apresentado no dia 14, somos levados a assumir que eles têm as mesmas especificações. Por isso, podemos dizer que o Redmi A3 Plus não terá conexão 5G.
A certeza é que o modelo integrará a linha de smartphones intermediários da Xiaomi, chegando com preços mais baixos — rumores apontam que ele terá o preço inicial de 7.000 rupias indianas, R$ 418,70 em conversão direta. O Redmi A3 é equipado com o processador Helio G35.