Redmi Note 12 e 12 Pro são homologados pela Anatel e já podem ser lançados no Brasil

Novos smartphones da marca da Xiaomi só foram lançados na China e Índia; versão 12 Pro vendida no Brasil tem suporte para rede 5G

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Redmi Note 12 Pro tem câmera tripla de 50 MP (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi Note 12 Pro tem câmera principal de 50 MP e suporte para 5G(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Mais smartphones da Xiaomi estão prontos para serem vendidos no Brasil — dessa vez sob a marca da Redmi. A fabricante chinesa recebeu a certificação de conformidade dos modelos Redmi Note 12 e Note 12 Pro. Este contará com suporte para a tecnologia 5G.

Os smartphones foram lançados primeiro na China, como é padrão da fabricante, em outubro. Depois, em janeiro, a linha Redmi Note 12 estreou na Índia. Com as homologações no Brasil, os dois modelos devem chegar nas lojas em breve. Os smartphones também foram certificados na Europa.

Redmi Note 12 e 12 Pro homologados no Brasil

A homologação do Redmi Note 12 Pro saiu no dia 3 de março, última sexta-feira. O pedido de certificação foi realizado pela DL Eletrônicos, empresa que atua pela Xiaomi no Brasil. A DL também pediu a homologação do Poco X5 Pro 5G.

Já a certificação do Redmi Note 12 foi publicada na segunda-feira (6). Os documentos enviados pela DL incluem as fotos do smartphone. A homologação mostra que o modelo não terá suporte para NFC. Algo compreensível, visto que o modelo é um dos mais baratos da linha Redmi Note 12.

Redmi Note 12 4G em documento de homologação da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Redmi Note 12 4G em documento de homologação da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Linha Redmi Note 12 atende segmento intermediário

Para os fãs dos processadores da Qualcomm, uma boa notícia. O Redmi Note 12 usa o Snapdragon 680. O modelo terá somente a configuração de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.

O Redmi Note 12 Pro é equipado com o Dimensity 1080. Na China, o smartphone possui versões com três configurações de RAM: 6 GB, 8 GB e 12 GB. A capacidade de armazenamento é de 128 GB ou 256 GB. Porém, não espere que todos essas opções cheguem para o Brasil.

Na parte de câmeras, o Redmi Note 12 possui duas lentes na traseira: principal de 48 MP e sensor de profundidade de 2 MP. A selfie possui 8 MP de resolução.

O Redmi Note 12 Pro possui um conjunto triplo de câmeras, formado pela lente principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP. A câmera frontal é de 16 MP.

Os dois modelos contam com bateria de 5.000 mAh. O Redmi Note 12 suporta carregamento de até 33 W, enquanto a versão 12 Pro pode usar um carregador de 67 W.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados