Redmi Buds 5: fones de ouvido da Xiaomi são homologados pela Anatel

Produto foi lançado na China em setembro pelo equivalente a R$ 140 em conversão direta. Design lembra o Apple AirPods Pro.

Everton Favretto
Por
Fones de ouvido Redmi Buds 5, com pintura "camuflada" e tampa transparente.
Redmi Buds 5 tem edição especial com a grife AAPE (Divulgação/Xiaomi)

Os fones de ouvido Redmi Buds 5, da Xiaomi, foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações a pedido da DL, que é a representante oficial da empresa chinesa no país. Isso significa que o dispositivo pode ser vendido no mercado nacional. Por enquanto não se sabe a data de lançamento nem o preço do Buds 5 no Brasil.

Os fones foram lançados no fim de setembro na China, no mesmo evento em que a linha Redmi Note 13 foi apresentada.

Design lembra AirPods Pro

O design do novo produto é bastante diferente do antecessor: enquanto os Redmi Buds 4 têm case com formato arredondado, quase lembrando uma pedra de rio, os Redmi Buds 5 têm estojo mais quadrado. Já os fones em si têm um design que se assemelha aos Xiaomi Buds 4 Pro e aos AirPods Pro (Apple). As perninhas são longas e suas pontas são feitas de borracha.

Os Redmi Buds 5 são vendidos em três cores: preto, branco e azul claro, além de uma edição especial da Brand AAPE, grife japonesa de roupas streetwear.

Três fones Redmi Buds 5 nas cores branco, azul e preto.
Redmi Buds 5 vem em três opções de cores: branco, azul e preto (Divulgação/Xiaomi)

Cancelamento de ruído

Os fones contam com a função de cancelamento ativo de ruído, prometendo até 46 dB de redução de barulhos indesejados. Os chineses afirmam que a inteligência artificial está presente nesta função. Além disso, o Buds 5 pode chegar a 40 horas de autonomia de bateria (em conjunto com o estojo), de acordo com a fabricante.

O Redmi Buds 5 custa 199 yuans no mercado chinês, o que dá em torno de R$ 140 em conversão direta e sem impostos.

Com informações: GSMArena e Gizmochina

Relacionados