Querido Papai Noel, estes são os presentes de Natal dos nossos sonhos

Time do Tecnoblog se une para escolher alguns gadgets que seriam mimos perfeitos nesta época do ano. Resta contar com a generosidade do bom velhinho.

Thássius Veloso
Por
Ilustração com chaminé, elementos natalinos e vários produtos eletrônicos
Time do Tecnoblog escolhe presentes de Natal (Imagem via IA: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Ho-ho-ho! Chegamos na época de festas e nada melhor do que conversar sobre eles: os presentes de Natal. Se você também é um geek de carteirinha, provavelmente está pensando no gadget que será desembalado no próximo dia 25 (seguido de irritantes minutos para repor a carga ou fazer os primeiros ajustes). Ou então, se vai presentear alguém com este perfil, mas não tem ideia do que comprar, aqui vai uma verdadeira lista de desejos.

Nós juntamos algumas pessoas do time do Tecnoblog para explanar quais produtos estão no nosso imaginário. Lembre de nos contar se você se identifica com algum deles – ou se pediria algo completamente diferente para o Papai Noel.

Lucas LimaMeta Quest 3

Mão segurando dispositivo em formato de capacete
Telas do Meta Quest 3 durante degustação em Menlo Park, na sede da Meta (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Esse foi um dos produtos que tive a oportunidade de experimentar este ano e é um gadget diferente do que já tive ou estou acostumado no dia a dia. Os óculos de realidade virtual e mista abre um leque de possibilidades para consumo de conteúdo e entretenimento. Em alguns casos, eu nem precisaria ir ao cinema para ter uma experiência imersiva.

Isa Giantomaso – Haylou Bone Conduction

Fone de ouvido sem fio
Haylou PurFree reproduz música a partir de condução óssea (Imagem: Divulgação/Haylou)

Para quem pratica esportes na rua, como corrida ou ciclismo, esse fone é um sonho de consumo. Ele transmite a onda sonora através da condução óssea e, assim, permite escutar tudo que está acontecendo em volta enquanto ouve música. É resistente à água e funciona sem fio.

Muitas avaliações indicam que apesar do modelo diferente de transmissão do som, a experiência de áudio é avançada e a bateria dura tempo semelhante ao de fones como os AirPods ou Galaxy Buds.

Lucas BragaTV OLED de 55 polegadas

TV
TV OLED da LG tem 55 polegadas (Imagem: Divulgação/LG)

Eu gostaria muito de uma TV LG OLED B3 de 55 polegadas. Minha smart TV atual tem deixado a desejar: o sistema operacional é muito lento, e às vezes demora muito para carregar os aplicativos. Esse modelo da LG parece ser bem legal, o webOS é completo e o sistema de som com inteligência artificial é bastante elogiado.

Giovanni Santa RosaNintendo Switch Lite

Nintendo Switch Lite em ação (Imagem: Melissa Cruz Cossetti/Tecnoblog)
Nintendo Switch Lite em ação (Imagem: Melissa Cruz Cossetti/Tecnoblog)

Faz muito tempo que eu não tenho um console. Mesmo não sendo gamer, sempre me pego pensando em ter um Switch. Tem Pokémon, que deve ter sido o que eu mais joguei na infância, e tem Mario, que é sempre divertido. Não precisava nem ser um modelo caro — o Lite, que é menorzinho, mais fácil de levar e mais barato, já é suficiente! Meu único medo é não conseguir fazer outra coisa no tempo livre.

Lupa CharleauxGalaxy Watch 6

Galaxy Watch 6 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Galaxy Watch 6 durante evento de lançamento (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O Galaxy Watch 6 é um dos presentes techs que eu gostaria de ganhar no Natal. Apesar de não ter grandes novidades, ele é um smartwatch completo para usuários da Samsung. O modelo oferece ótimos recursos de saúde e ampla integração com os celulares da marca. Para mim, o principal atrativo é a possibilidade de baixar playlists do Spotify e ouvir as músicas diretamente do relógio ao parear com um fone de ouvido Bluetooth.

Ana Marques – Supercombo de conteúdo

Controle remoto
Controle remoto (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

Meu presente ideal seria um pacote universal com todos os serviços de streaming existentes, de vídeo e música. Assinar Netflix, Spotify, Prime Video, Globoplay e diversas outras plataformas ao mesmo tempo não é barato, mas para mim, o pior é ter que gerenciar tudo isso e escolher entre elas.

Eu queria ter uma espécie de “TV por assinatura” do futuro, multiplataforma, que centralizasse todos serviços atuais (como se fossem canais), por um preço mais amigável (e até variável de acordo com o consumo), e que trouxesse uma experiência unificada de assinatura/cancelamento.

Vitor PáduaApple Watch 9

Apple Watch 9 é apresentado na sede da Apple em Cupertino, nos EUA (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Apple Watch 9 é apresentado na sede da Apple em Cupertino, nos EUA (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O Apple Watch 9 tem algumas coisas que me atraem bastante, além da integração total com iPhone. Gosto muito do controle por gestos – eu provavelmente usaria bastante, pois é muito prático para o usuário. Também tem o lado fitness devido à integração com app de Saúde, que uso muito. Sem falar na construção de aparelho, que não equivalente em modelos mais baratos de outras marcas.

Felipe FreitasNvidia RTX 3070

Nvidia GeForce RTX 3070 Ti (Imagem: divulgação/Nvidia)
A poderosa Nvidia GeForce RTX 3070 Ti (Imagem: divulgação/Nvidia)

Todo o meu computador foi montado pensando na RTX 3070. O problema é que eu fiz essa construção em 2021, a pior época para comprar placas de vídeo. A situação não melhorou muito, já que uma RTX 3070 chega a estar mais cara que uma RTX 4070 em alguns lugares. Com ela, eu finalmente poderia deixar de lado a GTX 1650 e aumentar a qualidade gráfica de Starfield e GTA Online — claro, para GTA VI eu tenho que pedir uma outra GPU nova (e uma fonte de pelo menos 1000W).

Thássius VelosoMacBook Air M2 de 15 polegadas

Notebook visto de perfil
MacBook Air 15 com chip M2, lançamento de 2023 (Imagem: Divulgação/Apple)

Me comportei o ano inteiro. Portanto, Papai Noel, agora eu não espero nada menos do que um MacBook Air com chip M2 e tela de 15 polegadas. Posso falar com conhecimento de causa: já experimentei este dispositivo por um bom tempo, por isso sei que ele é fino, poderoso e elegante. A telona de 15 polegadas ajuda na multitarefa. Já a leveza de um quilo e meio acaba sendo muito bem-vinda para quem está sempre percorrendo aeroportos pelo mundo. E por favor: que seja no acabamento Meia-Noite, que lembra chumbo.

Aviso de ética: ao clicar em um link de afiliado, o preço não muda para você e recebemos uma comissão.

Receba mais sobre Natal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados