Samsung Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 com tela dobrável são aprovados pela Anatel

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 podem chegar às lojas com visual renovado; celulares dobráveis devem ser anunciados em breve

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 5 meses
Suposto Galaxy Fold 3 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)
Suposto Galaxy Fold 3 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Os esperados Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 receberam permissão para serem vendidos oficialmente no Brasil. Nesta quinta-feira (15), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou os dois celulares dobráveis da Samsung. Espera-se que os smartphones sejam anunciados pela fabricante no mês que vem.

A dupla deve representar a próxima geração de smartphones dobráveis da Samsung. Entre eles, está o telefone identificado pelo modelo SM-F926B/DS. A expectativa é de que o código seja destinado ao futuro Samsung Galaxy Z Fold 3. O smartphone, vale lembrar, tende a suceder o Galaxy Z Fold 2 anunciado no ano passado.

O certificado ainda dá pistas sobre a bateria do celular. De acordo com a documentação da Anatel, o lançamento deve trazer duas baterias, reconhecidas pelo modelos EB-BF926ABY, com capacidade nominal de 2.060 mAh, e EB-BF927ABY, de 2.280 mAh. Juntos, os dois componentes têm capacidade de 4.340 mAh.

Suposto Galaxy Flip 3 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)
Suposto Galaxy Flip 3 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Anatel homologa Samsung Galaxy Z Flip 3

O segundo smartphone homologado aparece com o modelo SM-F711B. Dessa vez, o código tende a se referir ao também aguardado Galaxy Z Flip 3, que deve suceder o Galaxy Z Flip anunciado no Brasil no começo do ano passado. Assim como o outro celular Samsung Galaxy, este também foi certificado com duas baterias.

Uma delas é a EB-BF711ABY, com capacidade nominal de 2.300 mAh. A outra, por sua vez, é reconhecida como EB-BF712ABY, e tem 903 mAh. A soma da dupla totaliza uma capacidade de 3.203 mAh.

Em comum, os certificados de conformidade dos dois telefones indicam unidades fabris em Manaus (AM), Campinas (SP), Vietnam e Coréia do Sul. Mas os documentos não têm menções ao carregador e aos fones de ouvido. A Samsung, vale lembrar, anunciou a linha Galaxy S21 sem os acessórios em janeiro.

Certificado de conformidade de Galaxy Z Fold 3 (imagem) e Galaxy Z Flip 3 não mencionam carregador e fones de ouvido (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de conformidade de Galaxy Z Fold 3 (imagem) e Galaxy Z Flip 3 não mencionam carregador e fones de ouvido (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Samsung Galaxy Z Fold 3 e Flip 3?

Os dois smartphones devem representar a nova geração de dobráveis da marca sul-coreana. Assim como o Galaxy S21 Ultra, espera-se que o Galaxy Z Fold 3 ganhe suporte à caneta S Pen. O celular ainda pode adotar um novo visual e chegar às lojas com três opções de cores: branco, preto e verde.

O Galaxy Z Flip 3 também deve ser anunciado de cara nova. Além disso, o telefone tende a contar com mais opções de cores: dourado, preto, roxo e verde. A câmera dupla é outra aposta para o sucessor do Samsung Galaxy Z Flip 5G.

A expectativa é de que a Samsung revele os celulares dobráveis em agosto. No evento, a fabricante ainda deve anunciar os novos relógios Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic. O Galaxy Buds 2 também pode ser outra novidade a ser apresentada no evento.

Receba mais sobre Galaxy Z Fold 3 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados