Samsung pode desenvolver jogos exclusivos para os celulares dobráveis

Fabricante sul-coreana busca parcerias com algumas empresas, incluindo a Epic, para lançar títulos para a linha Galaxy Z

Felipe Freitas
Por
Smartphone com tela aberta sobre suporte de acrílico
Galaxy Z Fold pode ganhar jogos exclusivos para tirar o máximo proveito do seu formato (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung pode ter uma nova estratégia para alavancar a venda dos seus smartphones dobráveis: o lançamento de jogos exclusivos para os modelos da linha Galaxy Z Fold e Z Flip. De acordo com o site sul-coreano Hankyung, a fabricante busca parcerias com empresas de jogos, entre elas a Epic Games e Krafton, para o desenvolvimento de títulos dedicados aos dispositivos dobráveis.

Os dobráveis da Samsung têm uma boa fatia de mercado. Parte desse sucesso vem da presença global da fabricante. Porém, os dobráveis das marcas chinesas são os maiores rivais da linha Galaxy Z (geralmente mais caro que a concorrência) no país asiático. E se tem uma coisa que o público chinês gosta são jogos e smartphones. Assim, a Samsung buscará mais espaço em um mercado de 1 bilhão de pessoas.

Jogos exclusivos usando o formato de dobráveis

Samsung Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Opção de “duas telas” do Galaxy Z Fold pode trazer novos tipos de jogos para os dobráveis da Samsung (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A parceria da Samsung com a Epic (Fortnite), Kakao Games, Pearl Abyss (Black Desert Online), Smilegate (Crossfire),  e Krafton (PUBG) buscará a criação de jogos exclusivos para os formatos dobráveis — seja o tipo caderno, do Fold, ou concha, do Z Flip.

Os celulares foldables, por enquanto, são modelos para poucos públicos — e não só pelo preço. Por exemplo, o Galaxy Z Fold é um meio-termo entre tablet e smartphone. O aparelho tem um bom uso para tarefas profissionais e entretenimento. Inclusive, é o smartphone pessoal do Bill Gates.

No entanto, a Samsung quer tirar mais proveito do formato dobrável e adquirir mais clientes com novos aplicativos — e o mercado de jogos é, talvez, o mais rentável da atualidade. Imaginar um jogo para o Z Fold é fácil: basta lembrar o Nintendo DS. Complicado é ver como o Z Flip pode ter títulos exclusivos usando telas menores.

Plano envolve One UI dedicada e parceria com o Google

O site sul-coreano afirma ainda que TM Roh, presidente da divisão mobile da Samsung, se reuniu com o Google (além das empresas de jogos) na semana passada. O tema do encontro seria a colaboração de uma versão dedicada do Android (e consequentemente da One UI) para os smartphones da linha Galaxy Z.

Com informações: SamMobile e Hankyung

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados