Início » Celular » Android Market atinge 20 mil aplicativos

Android Market atinge 20 mil aplicativos

Avatar Por

android-20mil[Atualização 17/11 às 14:25] Leia o texto: Google diz: são 16 mil aplicativos para Android

Estimativas do site AndroLib indicam que a plataforma Android acaba de atingir os 20 mil aplicativos disponíveis para seus usuários. O Android Market surgiu em outubro de 2008 e demorou 10 meses até atingir os primeiros 10 mil apps. Para dobrar foram apenas 4 meses. O iPhone tem atualmente mais de 100 mil aplicativos na Apple Store.

O AndroLib é uma ótima alternativa ao Android Market na hora de navegar e procurar aplicativos para seu smartphone Android. O Google na verdade nunca cita a quantidade de aplicativos que o Android Market possui mas o AndroLib lista todos eles e fornece uma interface mais fácil de navegar. Por isso podemos considerar que a estimativa deles é relativamente precisa.

android-market-crescendo

É fácil ver que a plataforma Android tem potencial e que a base de desenvolvedores está crescendo apesar da insatisfação de alguns deles. Só olhar o gráfico acima que mostra o total de aplicações para Android e  notar que há uma tendência a crescimento. Segundo o AndroLib hoje cerca de 37% dos aplicativos para a plataforma do Google são pagos (ou seja, 63% são gratuitos).

A combinação de crescimento da plataforma, uma gigante da internet por trás e uma plataforma mais aberta com menos restrições na aprovação de softwares, pode ser a receita para o sucesso e uma grande ameaça à Apple neste mercado. [MobileCrunch]

[Atualização 17/11 às 14:25] Leia o texto: Google diz: são 16 mil aplicativos para Android

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação