Início » Brasil » Smartphone quad-core da LG chega ao Brasil

Smartphone quad-core da LG chega ao Brasil

Optimus 4X HD com processador Tegra 3 custa R$ 1.699; empresa também apresenta ao mercado o 4X Memo com visor de 5 polegadas

Avatar Por

A LG atualizou a linha de smartphones com o Optimus 4X HD, dispositivo anunciado ontem por  1.699 reais. Entre os predicados, destaque para o processador Nvidia Tegra 3 com quatro núcleos, o que o posiciona à frente de vários concorrentes, como Nexus e o Motorola Razr I. Com o lançamento, a LG encerra os lançamentos para 2012.

O Optimus 4X HD conta com conectividade por MHL e DLNA, além do 3G que conhecemos – nada de 4G LTE compatível com o padrão brasileiro.

Optimus 4XHD

Optimus 4X HD

Além disso, este mesmo Optimus de nome gigantesco tem visor de 4,7 polegadas com tecnologia True H IPS. Eu brinquei com um destes no lançamento e posso dizer que a qualidade da tela para reprodução de vídeo em 720p realmente impressionado. Na foto que abre o artigo tem a prova disso: “Toy Story 3” na telinha do celular e com muita qualidade.

Também nos testes que fiz rapidamente percebi que as modificações na interface passam longe do absurdo que a gente já viu em algumas marcas de celulares.

Só falta saber se a bateria de 2.150 mAh atende bem com uma qualidade de visor tão ampla e brilho também muito intenso. Esperamos que a LG nos mande uma unidade para testes nas próximas semanas

Disponível em preto ou branco por 1.699 reais. O Optimus 4X HD roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Nós falamos mais dele durante o LG Digital Experience, evento da LG para apresentar novidades em São Paulo.

No mesmo evento foi anunciado o LG Optimus 4X Memo, anteriormente conhecido como Optimus VU (aquele com resolução de tela em proporção 4:3, igual à da televisão tradicional). A gerente de marketing Bárbara Toscano disse ao Tecnoblog que a companhia optou por colocar o VU sob o guarda-chuva Optimus 4X para evitar confusão para o cliente. Custa 1.899 reais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

profyler
Eu trouxe meu 4X da alemanha. Quemt iver perguntas, é só fazer . Gosto do aparelho. comprei pelas especificacoes e pelo valor dele. 1000 reais foi muito barato por um quad core. sei dos problemas da LG, mas tudo bem , como eu disse, as spec. e o valor , fez com que pra mim valese apena.
pqpBP
eu gostei mais desse do que do Galaxy S lll.
Ramon Melo
Fora a qualidade geralmente porca dos componentes...
Thiago Fraga
LG só presta os monitores todos celulares que tive dela eram uma porcaria!
haradacam
O grande problema da LG continua sendo a sua péssima assistência técnica. Já comigo de ter comprado um celular e não ter usado nem sequer um mês, ficar quatro meses na assistência técnica e não ter o problema resolvido e ser aconselhado a jogar fora o aparelho por não ser possível realizar o reparo... Nunca investiria nenhum centavo em gadgets da marca, imagine em torno de oitocentos dolares... Faz-me rir....
Willian Vincen
Enquanto isso, os usuários do LG Optimus 2X estão muito felizes por ainda não receberem nenhuma atualização para o Android 4... parabéns LG!
gokernel
@Thássius Veloso: "Esperamos que a LG nos mande uma unidade para testes nas próximas semanas". Sempre fiquei curioso como funciona essa parceria dos fabricantes com os blogs. Sera tipo assim ?: "Fale bem de nossos produtos ... "uma mão lava a outra" " ... Ja passei por isso, e o cara falou algo similar assim: "Seja por mim, pois depois vc poderá precisar de mim" Minha resposta foi: "Deixe comigo, pois vou falar apenas a verdade".
Josué Junior
Excelente aparelho; o que mata na LG são as atualizações e a personalização dela! É horrível!!!!