Início » Celular » SwiftKey chega ao iOS, mas não tão bom como no Android

SwiftKey chega ao iOS, mas não tão bom como no Android

Paulo Higa Por

O SwiftKey é meu teclado preferido para Android e agora está disponível também para iOS. Mas não do jeito que alguns sonhavam: como a Apple não permite a instalação de teclados de terceiros (e não deu nenhum sinal de que vai permitir no futuro), o SwiftKey chega apenas como um aplicativo de notas que possui algumas das funções encontradas na versão para Android, como a correção e previsão de palavras.

Chamado de SwiftKey Note, o aplicativo permite fazer anotações e exibe um teclado levemente modificado, com uma barra superior com três sugestões de palavras e botões de formatação (negrito, itálico, sublinhado, tabulação e marcadores). As notas podem ser salvas no próprio dispositivo ou no Evernote.

swiftkey-note-ios

Os principais recursos estão lá, como a correção de palavras bastante eficiente e a aprendizagem automática; com o tempo, o SwiftKey passa a adivinhar, muitas vezes com sucesso, a próxima palavra que você quer digitar. No entanto, ainda não é possível digitar deslizando o dedo pelo teclado, não há suporte ao português e não há como importar dados do seu Gmail, SMS ou contas em redes sociais.

Ao 9to5Mac, o SwiftKey diz que considera a possibilidade de oferecer a tecnologia para que outros desenvolvedores possam integrar o teclado em seus aplicativos, mas ainda não há nada definido. Por enquanto, você só pode usá-lo no SwiftKey Note, o que já seria um ótimo começo, não fosse a falta do suporte ao português nesta primeira versão.

O SwiftKey Note é compatível com iPhones, iPads e iPods touch com iOS 6 ou superior, mas as opções de formatação só estão disponíveis no iOS 7. Ele está disponível gratuitamente na App Store.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José A. W. Saban
Leonardo Domingues pelo visto o Swiftkey não funcionou bem no seu POST...
Gabriel Arruda
O maior problema do iOS é essa falta de comunicação entre apps...impossibilita aplicativos como o SwiftKey. Eu gosto do SwiftKey, mas meu smartphone já é bem lerdinho na web...com esse teclado não sai do lugar.
Leonardo Ribeiro
Prefiro o teclado da google mesmo, que vem no moto x, nexus....
Murilo Aquino
Fabio Mauricio desculpa, mas não concordo com você.
Fabio Mauricio
Murilo Aquino, hoje em dia com celular, erro é compreensível.
Murilo Aquino
Parei de ler no "des confortavel".
Felipe Goulart Athayde
Melhor app que eu usei no Nexus. Agora, tenho que me contentar com o teclado da apple :(
Leonardo Domingues
Depois do Swiftkey me sinto des confortavel em usar qualquer outro teclado de smartphones.
campana
Também já usei o swiftkey, em um Razr D3, e ele é realmente bom. Porém, as vezes é "bom demais". Pra quem apenas queria um teclado com previsão de palavras e digitação deslizando o dedo pela tela, o swift é exagerado. Acabei por escolher o Swype, que faz o que queria, uma ou outra função a mais, sem muitas frescuras (o que também acaba sendo mais leve). Agora, se a apple não permite que se altere o teclado padrão.. acho que não vai ter muita função por lá hahah
Vinny Mendes
Eu ja usei o swiftkey. no meu smerdaphone, lg l5 dual, ele ficava muito pesado. travava direto. eu sei q parte disso tem a ver com o hardwer inferior do meu smerdaphone. Desinstalei o swift. Mas senti muita falta, pq é muito prático. Achei o Adaptxt para Android. Faz as mesmas coisas, mais leve, nao trava. E vc pode adicionar outros idiomas, apenas deslizando a barra de espaço vc troca de pt-br para en-us. muito pratico! excelente!!
Fábio Quadros
Apple chata como sempre.