Início » Games » Nintendo lança Super Mario Run para iOS

Nintendo lança Super Mario Run para iOS

Por
40 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nem iPhone 7, nem AirPods: a grande surpresa do evento de setembro da Apple foi o anúncio de Super Mario Run para iOS. Como prometido, a Nintendo liberou na tarde desta quinta-feira (15) seu primeiro jogo de verdade para iPhone, iPad e iPod touch. Ele é freemium, liberando apenas parte do jogo gratuitamente.

Super Mario Run possui elementos que nos remetem ao jogo clássico, mas lembra mais um Temple Run em 2D: em vez de você controlar Mario pela plataforma, ele anda sozinho para frente. Mario pula com um toque na tela, destruindo os inimigos, coletando moedas e itens especiais ou chegando a locais mais altos. Também há moedas especiais que só podem ser encontradas se você explorar bem os níveis.

Os dias que antecederam o lançamento de Super Mario Run foram recheados de informações. A maior polêmica foi a exigência de conexão à internet para conseguir rodar o jogo. Segundo o criador Shigeru Miyamoto, isso foi necessário para “manter o software seguro” (em outras palavras, evitar a pirataria). Esse também foi o motivo pelo qual a Nintendo preferiu lançar o jogo primeiro para iOS, segundo Miyamoto.

O jogo está disponível em 151 países para aparelhos com iOS 8.0 ou superior e tem suporte ao português do Brasil. Você pode fazer o download gratuitamente na App Store. Para ter acesso ilimitado a todos os níveis, é necessário fazer um pagamento único de US$ 9,99.

  • Já estou vendo um novo hype chegando… alias, já estou nele, e com minha conta Nintendo conectada. 🙂

  • palatoqueimado

    O site abaixo informa que os 3 primeiros níveis do jogo serão gratuitos.
    O jogo parece bacana, que venha para o Android também.

    http://www.polygon.com/2016/12/14/13956966/guide-faq-iphone-ipad-ipod-touch

    • Sim, de graça, só baixar. Toda interface tradicional Nintendo, efeitos de áudio, música, menus. Surreal, tudo rodando em um hardware não Nintendo. E o jogo está impecável!! Qualidade de sempre. Só vamos ver se dá liga jogar por bastante tempo. Por enquanto, já me conquistou.

  • Marco

    Baixei no meu iPad Air 2 (iOS 9), mas o jogo não funciona… Abre, fica alguns poucos segundos na tela vermelha com a logo da Nintendo e em seguida fecha. Mais alguém com o mesmo problema? Já reiniciei o iPad e reinstalei o jogo, mas o problema continua.

    • Gabriel Gonçalves

      Vou testar em casa no meu iPad também 🙂

    • Rodou fluido no primeiro iPad Air aqui. Lembre-se que precisa de internet todo o tempo no jogo.

      • Marco

        O problema era o Jailbreak. O jogo detecta e não abre. Mas já baixei um tweak que resolve o problema. 😉

  • Surreal Mário fora de um hardware Nintendo…. sensacional !

  • Já posso considerar este dia revolucionário. Um jogo DE QUALIDADE da Nintendo fora de seus consoles!
    Já pode apagar o fantasma chamado “Jogos da Nintendo, que não foram feitos pela Nintendo em um certo console chamado Philips CD-i” né?

  • Silvio Ney

    Carajo 9,99 trumpers

  • Ramon Gonzalez

    Não vejo logica em chamar de freemium. Claramente deixaram free na loja só pra ter alto numero de downloads e umas poucas fases pra teste. A realidade é que eles embutiram uma demo no jogo, mas o jogo mesmo custa 9,99. Preço surreal… Não vou comprar. Não por não ter 40 reais, mas pra não apoiar esse absurdo.

  • Fernanda Santos

    Muito bom!

  • Tiago Celestino

    Baixei, testei e deletei.