Apple Watch Series 3 tem altímetro, barômetro e conectividade 4G

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O evento da Apple para seus novos produtos de hardware começou com o Watch Series 3: a terceira geração é mais rápida, tem novos recursos, e possui conexão 4G.

O relógio tem um e-SIM embutido que ocupa pouco espaço no dispositivo, e permite usar o mesmo número do iPhone — ou seja, toda ligação pode ser redirecionada para o pulso do usuário.

E, com a conexão de dados, é possível usar mais do Apple Watch mesmo se o smartphone estiver longe. O Series 3 também é capaz de fazer streaming com o Apple Music através de fones Bluetooth.

Por dentro, temos um processador dual-core que é 70% mais rápido que seu antecessor, e um chip W2 para conectividade que é 50% mais eficiente no consumo de energia. Além disso, ele possui altímetro e barômetro, e mantém o GPS e a resistência à água da geração passada.

O Series 3 é 0,25 mm mais grosso que seu antecessor. A bateria dura cerca de 18 horas com uso misto de 4G, Bluetooth e Wi-Fi. Ele roda watchOS 4; confira mais detalhes aqui.

Ele vem nas cores dourado, alumínio, e cinza espacial; há também modelos de cerâmica nas cores branco e cinza. A coroa digital — botão giratório na lateral — é vermelha nos modelos do Series 3 com 4G.

A versão sem conectividade celular custa a partir de US$ 329, e será lançada inicialmente em 26 países. Enquanto isso, a versão com 4G custará US$ 399 e chegará a nove países em 22 de setembro. O Brasil não está na lista.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados