Como apagar músicas baixadas do Spotify no Apple Watch

Músicas do Spotify podem ser apagadas diretamente pelo Apple Watch ou através do app da plataforma de streaming para iPhone

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spotify para Apple Watch (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Descubra como apagar músicas baixadas do Spotify no Apple Watch (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Spotify permite baixar músicas para o armazenamento do Apple Watch. A opção é uma mão na roda para quem deseja conectar fones Bluetooth diretamente no relógio para ouvir músicas sem ter o celular por perto, mesmo se não tiver conexão com a internet. Mas como remover um álbum ou playlist guardado na memória do dispositivo? Descubra como apagar músicas baixadas no smartwatch da Apple a seguir.

Tempo necessário: 1 minuto

O procedimento ajuda a organizar a app de streaming no relógio. Através da configuração, os usuários podem excluir coletâneas que não escutam mais para liberar mais espaço no Apple Watch, por exemplo. Saiba como a seguir:

  1. Abra o aplicativo do Spotify no seu Apple Watch

    Antes de mais nada, acesse o app do Spotify pelo seu relógio e vá para a tela inicial;Abra o app do Spotify no Apple Watch (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  2. Acesse a opção “Downloads”

    Toque no botão “Downloads” para acessar as mídias que podem ser reproduzidas offline;Toque em "Downloads" (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  3. Toque em “Editar downloads”

    Acesse a edição de downloads para administrar os álbuns, playlists e podcasts guardados no seu relógio;Aperte em "Editar downloads" (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  4. Selecione o álbum, playlist ou podcast que deseja remover

    Toque em uma coletânea desejada para retirá-la do seu Apple Watch;Escolha o conteúdo que você deseja excluir (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  5. Confirme em “Remover”

    Após a confirmação no botão “Remover”, basta tocar em “Pronto” para finalizar o procedimento.Toque em "Remover" para excluir o conteúdo (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Pronto, as músicas já foram removidas! 

Como apagar músicas no Apple Watch pelo celular

Além do Apple Watch, você pode excluir as mídias diretamente pelo celular. Saiba como:

  1. Abra a playlist ou álbum que você deseja remover;
  2. Toque sobre o botão de três pontinhos abaixo da capa;
  3. Pressione o botão “Remover do Apple Watch.

As músicas serão removidas do armazenamento do relógio logo em seguida.

Saiba como remover músicas do Spotify guardadas no Apple Watch pelo celular (Imagem: Reprodução/Spotify)
Saiba como remover músicas do Spotify guardadas no Apple Watch pelo celular (Imagem: Reprodução/Spotify)
Por que apagar as músicas do Spotify no Apple Watch?

O Apple Watch não possui um armazenamento extenso como no iPhone. O Apple Watch Series 3 (GPS) só possui 8 GB de espaço enquanto o Apple Watch Series 7 tem 32 GB nos dois modelos, por exemplo. Ou seja, de vez em quando, é bom dar uma limpa na lista de músicas baixadas no Spotify para liberar mais memória no relógio.

Quem pode baixar músicas do Spotify no Apple Watch?

O download de músicas do Spotify no Apple Watch é exclusivo para quem tem assinatura Premium. Além disso, é preciso ter um iPhone com iOS 12 ou superior e Apple Watch com watchOS 7.0 ou versão mais recente. O recurso está disponível para o Apple Watch Series 3 e modelos mais novos.

O que pode ser baixado no app do Spotify para o Apple Watch?

É possível fazer download de álbuns, episódios de podcast e playlists do Spotify no seu Apple Watch. Segundo a plataforma de streaming, “você pode baixar em torno de 10 horas de downloads no smartwatch dependendo do armazenamento do seu modelo”. Além disso, há um limite de 50 faixas por playlist.

Com informações: Spotify (Suporte).

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados