Apple prepara nova geração dos AirPods com resistência à água

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Em 2016, a Apple lançou os AirPods, fones de ouvido sem fio com microfone embutido e suporte à Siri. Apesar do design curioso, eles venderam bem e motivaram outras empresas a lançar produtos semelhantes.

A Apple deve reagir em breve: segundo a Bloomberg, ela está preparando duas novas gerações do AirPods. Uma delas terá o chip wireless W2, enquanto a outra — a ser lançada no ano que vem — será resistente à água.

O modelo que será lançado este ano — conhecido internamente como B288 — permitirá dizer “ei Siri” para ativar a assistente pessoal, sem tocar fisicamente nos fones de ouvido. Ele virá com o chip W2, lançado inicialmente no Apple Watch Series 3.

Enquanto isso, os AirPods previstos para o ano que vem serão resistentes a respingos e chuva, mas não poderão ser submersos. A ideia é aproximá-los do iPhone, que tem proteção IP67; e do Apple Watch, que pode ser usado durante a natação.

Os AirPods dominam o mercado de fones de ouvido sem fio nos EUA, representando 85% do dinheiro gasto nesse segmento, de acordo com o NPD Group.

A Apple não revela as vendas do AirPods, mas sua divisão “Outros” — que também engloba o Apple Watch, a Apple TV, o iPod, produtos da Beats e acessórios — teve receita de US$ 5,5 bilhões no último trimestre, alta de 36% em relação ao ano anterior.

Com informações: Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados