Início » Gadgets » Apple prepara nova geração dos AirPods com resistência à água

Apple prepara nova geração dos AirPods com resistência à água

Felipe Ventura Por

Em 2016, a Apple lançou os AirPods, fones de ouvido sem fio com microfone embutido e suporte à Siri. Apesar do design curioso, eles venderam bem e motivaram outras empresas a lançar produtos semelhantes.

A Apple deve reagir em breve: segundo a Bloomberg, ela está preparando duas novas gerações do AirPods. Uma delas terá o chip wireless W2, enquanto a outra — a ser lançada no ano que vem — será resistente à água.

O modelo que será lançado este ano — conhecido internamente como B288 — permitirá dizer "ei Siri" para ativar a assistente pessoal, sem tocar fisicamente nos fones de ouvido. Ele virá com o chip W2, lançado inicialmente no Apple Watch Series 3.

Enquanto isso, os AirPods previstos para o ano que vem serão resistentes a respingos e chuva, mas não poderão ser submersos. A ideia é aproximá-los do iPhone, que tem proteção IP67; e do Apple Watch, que pode ser usado durante a natação.

Os AirPods dominam o mercado de fones de ouvido sem fio nos EUA, representando 85% do dinheiro gasto nesse segmento, de acordo com o NPD Group.

A Apple não revela as vendas do AirPods, mas sua divisão "Outros" — que também engloba o Apple Watch, a Apple TV, o iPod, produtos da Beats e acessórios — teve receita de US$ 5,5 bilhões no último trimestre, alta de 36% em relação ao ano anterior.

Com informações: Bloomberg.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Neto
Tava 650 na Black Friday da go imports
Paulo Neto
Acho que não sai por menos de 1 bilhão de reais cada um!
Eduardo Braga
Também.
Fábio
Ai depende do relaxo de cada um.
Eduardo Braga
Às vezes você perde suas coisas do nada, sabe? Ou esqueceu onde deixou. Mas é bom que eles estejam cientes
Fábio
Concordo, é praticamente 3x o valor que paga la fora, quem tem alguém que possa trazer, ou tiver a oportunidade de viajar para lá deve comprar.
Arley Martins
Vale muito a pena pela comodidade, porem pagar mais de R$1000,00 no brasil é loucura, quem compra me desculpe, mais é doido.
Fábio
Somos 2 parceiro, fui para orlando e quase deixei de pegar, mas no ultimo dia resolvi comprar, são show de bola mesmo, fora todos recursos que ele possui, recomendo muito, mas não no preço abusivo no mercado nacional.
Fábio
Poxa campeão, eu corro com os meus, pulo muito, nunca seque mexeu da orelha, e digo mais, se do nada o som ficar mono, você deveria perceber né? Ainda assim agora a apple marca no o ultimo ponto de conexão com o fone caso tenha perdido pode voltar para procurar.
Fábio
Com dos AirPods não, mas com do iPhone X com certeza kkkkk, e ainda traz os AirPods 2 de brinde.
Arley Martins
Eu tenho meus airpods desde fevereiro de 2017 e são otimos, adeus fio, conexão com iphone e ipad é muito rapida, bateria dura bastante. Nunca perdi os meus fones e caixa, pois termino de utilizar ja guardo os 2 na caixa, pois se colocar em cima de alguma coisa e alguem encostar e cair no chão é facil de sumir mesmo.
Eduardo Braga
Eu vi dois reviews dizendo que foi bem fácil perder os fones, inclusive a caixinha. Mas sei lá. Acho que depende da pessoa também.
Jhon
Nunca vi ninguém dizendo que perdeu ou algo assim, mas eu tbm fico pensando nisso kkkkk
Helmut
Não são inúteis (afina, são fones de ouvido =P) e o preço é ok (lá fora). O único erro foi eles não terem feito de silicone, tipo aquelas bolinhas de máquina.
Alessandro
Na verdade, eu tenho medo de perder esse tipo de fone
Jhon
Só esperando a galera anti Apple falando que os AirPods são inúteis e são muito caros, enquanto os usuários estão super felizes com o produto e as vendas não param de crescer.
André Almeida Martins
e logo depois as matérias:"Com preço do AirPod 2 no Brasil, você viaja pra miami, fica 53 dias e ainda compra um Airpod"
Caleb Enyawbruce
Imaginem o preço desses... 5 mil reais no Brasil (ou mais!)