Apple passa a vender estojo USB-C para quem já tem AirPods Pro

AirPods Pro com entrada USB-C foram lançados com iPhone 15, que também adotou o padrão. Demais modelos da linha terão que esperar.

Giovanni Santa Rosa
Por
AirPods Pro Segunda Geração
AirPods Pro de segunda geração já foram atualizados (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple começou a vender a nova versão do estojo de recarga dos AirPods Pro, com entrada USB-C no lugar da Lightning. Assim, quem já tem os fones não precisa comprar um kit completo, caso queira mudar de cabo, e quem perdeu ou quebrou seu case já consegue levar um item atualizado para casa.

O estojo apareceu na Apple Store dos EUA, ao preço de US$ 99. O kit completo, com estojo USB-C e AirPods Pro de segunda geração, sai por US$ 249. Também é possível recarregar o case usando um carregador MagSafe ou padrão Qi.

Por enquanto, o novo estojo não é vendido separadamente na Apple Store brasileira. Já o case dos AirPods “básicos” continua à venda com a antiga porta Lightning, no Brasil e no resto do mundo.

Lançados originalmente em 2022, os AirPods Pro de segunda geração foram atualizados quando a Apple apresentou o iPhone 15, primeiro smartphone da empresa com entrada USB-C. A Apple precisou mudar a porta de carregamento de seus iPhones devido a novas leis da União Europeia. O bloco definiu um padrão para todos os aparelhos.

Mão segurando celular
Porta USB-C no iPhone 15 foi exigência da União Europeia (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

USB-C para outros AirPods? Só em 2024

A migração para as novas entradas ainda não acabou. Enquanto iPhone 15, Macs e iPads já usam USB-C, alguns acessórios continuam sendo vendidos com a porta Lightning. É o caso dos AirPods 3 e dos AirPods Max.

Os dois foram lançados há mais tempo: os AirPods de terceira geração chegaram em outubro de 2021, enquanto os AirPods Max são ainda mais antigos, de dezembro de 2020.

Provavelmente, a Apple está esperando a próxima geração dos dois produtos para, aí sim, aproveitar e mexer em tudo de uma vez só, incluindo a troca da porta Lightning para USB-C.

AirPods Max (Imagem: Divulgação/Apple)
AirPods Max já estão “na praça” há quase três anos (Imagem: Divulgação/Apple)

Segundo o jornalista Mark Gurman, a Apple prepara duas novas versões dos AirPods. Ambas teriam o mesmo design aberto, sem ponteiras de silicone (as famosas “borrachinhas”). A diferença entre as duas estaria no cancelamento de ruído, presente apenas no modelo mais caro.

Já os AirPods Max teriam uma atualização mais modesta, sem grandes novidades além da porta USB-C para recarga e novas opções de cores.

Por fim, a nova geração dos AirPods Pro deve dar as caras só em 2025. Entre as especulações, estão um chip mais avançado e recursos voltados para a saúde auditiva, incluindo até mesmo a capacidade de funcionar como um aparelho auditivo.

Com informações: The Verge, 9to5Mac, Macworld

Receba mais sobre AirPods Pro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados