AirPods: Apple pode lançar dois novos modelos em 2024

Jornalista Mark Gurman revelou possíveis detalhes da 4ª geração dos fones de ouvido da Apple e janela de lançamento do AirPods Pro 3

Lupa Charleaux
Por
AirPods 3
Sucessores do AirPods 2 podem vir em dois modelos, com e sem cancelamento de ruído (Imagem: Divulgação/Apple)

A linha de fones de ouvido AirPods da Apple deve passar por grandes mudanças em 2024, com direito a dois novos modelos no próximo ano. A chamada 4ª geração contaria com produtos de preços e recursos diferentes, segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. A missão deles seria substituir tanto a 3ª geração quanto a 2ª geração dos acessórios.

Gurman diz que a Apple está insatisfeita com as vendas dos AirPods 3 porque os clientes continuam adquirindo os AirPods 2 a preços mais baixos. Por isso, a marca lançará dois novos modelos com pequenos diferenciais para substituir todas as versões antigas.

Apple AirPods (2019)
AirPods 2 seguem em alta quatro anos após o lançamento (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Ambos os AirPods de 4ª geração devem repetir o visual aberto da 3ª geração, mas com hastes menores. O principal diferencial entre os acessórios será o recurso de cancelamento de ruído ativo na versão mais cara.

Já os estojos podem ser semelhantes ao AirPods Pro de 2ª geração, com direito a saída de som para os alertas do app Buscar e uma porta de carregamento USB-C.

O jornalista ainda cita brevemente que a Apple estuda lançar uma atualização do AirPods Max em 2024. Sem grandes novidades, o headphone premium deve estrear com uma porta USB-C para recarga e ter novas opções de cores.

Apresentação do novo AirPods Pro
AirPods Pro 3 deve incluir recursos de saúde auditiva (Imagem: Reprodução / Apple)

Novos AirPods Pro somente em 2025

Gurman também sugere que o próximo AirPods Pro só deve ser lançado em 2025. Os primeiros detalhes indicam que a 3ª geração do modelo premium terá um chip mais avançado e recursos voltados para a saúde auditiva.

De acordo com rumores, os novos fones de ouvido podem trazer uma funcionalidade capaz de coletar dados auditivos. Com isso, o acessório teria condições de substituir um aparelho auditivo.

Com informações: MacRumors e GSMArena

Receba mais sobre AirPods na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados