Início » Gadgets » Amazon lança novo Kindle Paperwhite à prova d’água e com mais espaço no Brasil

Amazon lança novo Kindle Paperwhite à prova d’água e com mais espaço no Brasil

Novo Kindle Paperwhite tem design mais fino, maior capacidade de armazenamento e proteção contra água

Paulo Higa Por

A Amazon lançou nesta quinta-feira (7) o novo Kindle Paperwhite no Brasil, com design mais fino, maiores capacidades de armazenamento e proteção contra água. Ele tem preço sugerido a partir de R$ 499, continua com tela e-ink de 6 polegadas com iluminação embutida e está mais leve que a geração anterior, pesando 182 gramas.

Kindle Paperwhite

O novo Kindle Paperwhite é visualmente bem parecido com o antecessor, exceto pela tela, que perdeu o desnível em relação às bordas, deixando o design semelhante ao do Kindle Oasis. O painel e-ink permanece com definição de 300 pixels por polegada e possui cinco LEDs, um a mais que o modelo passado, para tornar a iluminação mais uniforme.

O desempenho é o mesmo de sempre: mais que suficiente para ler um ebook, mas ruim para digitar no teclado virtual (os toques se perdem no meio do caminho) e também para abrir qualquer arquivo PDF — se você precisa lidar com esse tipo de documento, não conte com nenhum Kindle.

Kindle Paperwhite

A principal novidade é a certificação IPX8, que permite ao Kindle Paperwhite “resistir a mergulhos acidentais em até dois metros de água doce por até 60 minutos”. Em outras palavras, dá para ler ebooks na banheira ou na piscina sem medo de estragar o dispositivo. Até então, isso só era possível com o Kindle mais caro, que continua sendo vendido por R$ 1.149.

Todos os recursos de software dos Kindles estão aqui: seus marcadores de página, anotações e última página lida são sincronizados na nuvem por meio do Whispersync; há 46 dicionários gratuitos para consultar a definição de uma palavra rapidamente; e a função Dicas de Vocabulário permite entender livros mais complexos em inglês.

Kindle Paperwhite

No mercado brasileiro, o leitor de ebooks será vendido com 8 GB de armazenamento, o dobro do Kindle Paperwhite antigo, por R$ 499. Uma versão de 32 GB terá preço sugerido de R$ 649. Ambos possuem apenas conexão Wi-Fi; o modelo com 4G integrado não estará disponível por aqui.

E para que tanto espaço em um Kindle, se um ebook costuma ter poucos megabytes de tamanho? Uma das possibilidades é baixar audiolivros do Audible e escutá-los por meio de fones de ouvido Bluetooth. A Amazon diz que o serviço não está disponível oficialmente no país, mas que há usuários brasileiros que acessam a plataforma por meio de uma conta americana.

A décima geração do Kindle já está disponível na Amazon e em varejistas como C&A, Kalunga, Livraria da Vila e Magazine Luiza. Quem comprar o novo leitor de ebooks até 7 de março terá uma degustação gratuita de três meses do Kindle Unlimited, que permite acessar 1,5 milhão de livros com uma assinatura mensal de R$ 19,90.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

claudio lemes

Voltei a ler graças a ele....

Tiago Henrique

Gostaria de saber se esse tem o modo invertido dos modelos mais caros, pra tela ficar escura e as letras claras, é algo que não vi no PW atual e gostaria que tivesse nesse.

Luan Muller

é só passar um perfume cheiro livro velho

Luan Muller

molhar significa q eu posso ler o livro sentado na beira da piscina nesse calor do CÃO

Eliézer José Lonczynski

O Kindle mudou a minha vida ! Eu nunca consegui terminar um livro antes e com o kindle tenho tudo e mais um pouco que me motiva a ler. Sem bairrismo o eink é pra mim top 10 invencoes tecnológicas.

Diogo

Já tive o Kindle sem iluminação, não consegui me acostumar, pq eu costumo ler de noite, na rede ou na cama... Mesmo com a luz do quarto, ela não incide diretamente sobre o Kindle, daí o aparelho fica mal iluminado (a cor da tela é meio cinza, não é exatamente branca, isso deve contribuir). Acho que só fica bom de ler se a luz incidir diretamente sobre o aparelho, ou seja, se você ler de dia, ou com uma luminária, de noite...

Touche Alfredo Ilovatte Jr.

Adoro meu Kindle, levo ele para todo lado. Espero que ele dure muitos anos mais, mas é bom saber que tem uma versão realmente melhorada... Ser a prova d'água é muito bom, e a adição de 01 led tb gostei, o fato de ter ficado mais leve tb é relevante... Essas 03 inovações foram bem vindas! Qto a memória tanto faz para mim, não usaria para audiobook nem se estivesse disponível no Brasil, para isso o celular é melhor...

Caleb Enyawbruce

Oq molhar tem a ver? Vc molha seus livros físicos? Hehehe! :P

Jean Veiga Rodrigues

né kkk

Yskar The Second

Eu passei a ler bem mais depois que comprei um Kobo glo, por ter gasto dinheiro com ele vc se sente na obrigação de usar nem que seja para ler 2 páginas antes de dormir.

César

da pra usar extensoes q enviam regularmente newsletter pro kindle

Miguel

To convencido a comprar hahaha, valeu.

Eric Viana

Vc precisa encontrar aquele tema que faz você parar o pula pula de leitura em sites. Os temas que chamam sua atenção são a melhor maneira de criar hábito. Leitura é hábito. Agora o Kindle pode ser um aparelho atraente para você saber mais sobre aquilo que gosta ou quer aprender. Tem outra opção bacana também, você pode associar sua conta Pocket e criar um clipping de notícias para ler no Kindle.

Um detalhe legal que o amigo levantou abaixo é: você pode comprar usado.
Tirando a diferença de resolução entre o básico(150dpi, sem luz) e o paperwhite (300dpi com luz de apoio), não vai sentir mudança em mais nada.

Miguel

obrigado amigo!

alessandro villa

Eu gostava antigamente de ler e estava enferrujado, comecei a ler um pouco mais sim, nada estrondoso, dica pode ser você comprar o modelo simples sem luz como eu fiz, eu comprei usado no olx, você pode comprar em promoções barato

Exibir mais comentários