Início » Internet » Spotify revela músicas e artistas mais ouvidos em 2019 e na década

Spotify revela músicas e artistas mais ouvidos em 2019 e na década

O sertanejo e o funk dominaram as listas brasileiras, enquanto Drake foi o artista mais ouvido da década

Victor Hugo Silva Por

O Spotify costuma revelar em todo mês de dezembro listas com músicas, artistas e gêneros mais ouvidos por seus usuários no ano. Desta vez, o serviço divulgou não apenas os rankings de 2019, mas também de toda esta década.

A lista do Spotify para artistas mais ouvidos no Brasil este ano é liderado por Marília Mendonça, que, em 2018, ocupou o quinto lugar. A música mais ouvida pelos usuários da plataforma no país foi Lençol Dobrado, da dupla João Gustavo & Murilo e Analaga. O sertanejo, aliás, ocupou todas as posições do ranking de faixas mais ouvidas no país.

Enquanto isso, a lista de artistas mais ouvidos no mundo tem Post Malone, Billie Eilish e Ariana Grande entre os destaques. O rapper Drake, que foi o mais ouvido da década com 28 bilhões de reproduções, ocupou o oitavo lugar de 2019. A música mais ouvida do ano no Spotify em 2019 foi Señorita, de Shawn Mendes e Camila Cabello.

Na sexta-feira (6), o Spotify vai liberar sua já tradicional retrospectiva personalizada com as faixas mais ouvidas por cada usuário. O serviço também indicará artistas, gêneros e podcasts que cada pessoa mais escutou, além de lembranças dos últimos 10 anos.

Artistas mais ouvidos do Brasil em 2019

  1. Marília Mendonça
  2. Zé Neto & Cristiano
  3. Anitta
  4. Gusttavo Lima
  5. MC Kevin o Chris
  6. Matheus & Kauan
  7. Jorge & Mateus
  8. Henrique & Juliano
  9. Wesley Safadão
  10. Dilsinho

Músicas mais ouvidas do Brasil em 2019

  1. Lençol Dobrado - João Gustavo & Murilo, Analaga
  2. Bebi Liguei (Ao Vivo) - Marília Mendonça
  3. Atrasadinha (Ao Vivo) - Felipe Araújo, Ferrugem
  4. Cobaia - Lauana Prado, Maiara & Maraisa
  5. Notificação Preferida (Ao Vivo) - Zé Neto & Cristiano
  6. Vou Ter Que Superar (Ao Vivo) - Marília Mendonça, Matheus & Kauan
  7. Todo Mundo Vai Sofrer (Ao Vivo) - Marília Mendonça
  8. Solteiro Não Trai (Ao Vivo) - Gustavo Mioto
  9. Cem Mil (Ao Vivo) - Gusttavo Lima
  10. Tijolão (Ao Vivo) - Jorge & Mateus

Álbuns mais ouvidos do Brasil em 2019

  1. Todos os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo) - Marília Mendonça
  2. O Embaixador (Ao Vivo) - Gusttavo Lima
  3. Esquece o Mundo Lá Fora (Ao Vivo) - Deluxe - Zé Neto & Cristiano
  4. Tem Moda Pra Tudo - Matheus & Kauan
  5. Melim - Melim
  6. Menos É Mais - Henrique & Juliano
  7. Terra do Nunca (Ao Vivo) - Dilsinho
  8. Reflexo - Deluxe (Ao Vivo) - Maiara & Maraisa
  9. Por Inteiro - Felipe Araújo
  10. Acústico de Novo - Zé Neto & Cristiano

Mulheres mais ouvidas do Brasil em 2019

  1. Marília Mendonça
  2. Anitta
  3. Maiara & Maraisa
  4. Ariana Grande
  5. Ludmilla
  6. ANAVITÓRIA
  7. Billie Eilish
  8. Lady Gaga
  9. Beyoncé
  10. Yasmin Santos

Homens mais ouvidos do Brasil em 2019

  1. Zé Neto & Cristiano
  2. Gusttavo Lima
  3. MC Kevin o Chris
  4. Matheus & Kauan
  5. Jorge & Mateus
  6. Henrique & Juliano
  7. Wesley Safadão
  8. Dilsinho
  9. Ferrugem
  10. MC Kevinho

Podcasts mais ouvidos do Brasil em 2019

  1. NerdCast
  2. Mamilos
  3. Um Milkshake Chamado Wanda
  4. Café da Manhã
  5. Pretinho Básico
  6. Filhos da Grávida de Taubaté
  7. PrimoCast
  8. Não Ouvo Podcasts
  9. POUCAS
  10. Projeto Humanos
Billie Eilish (Foto: crommelincklars/Creative Commons)

Billie Eilish (Foto: crommelincklars/Creative Commons)

O ranking global de artistas mais ouvidos do Spotify em 2019 é liderado por Post Malone, Billie Eilish e Ariana Grande, que também dominaram a lista de álbuns mais populares. O serviço também apresentou uma lista com os gêneros de podcasts mais ouvidos.

Artistas mais ouvidos do mundo em 2019

  1. Post Malone
  2. Billie Eilish
  3. Ariana Grande
  4. Ed Sheeran
  5. Bad Bunny
  6. Khalid
  7. J Balvin
  8. Drake
  9. Ozuna
  10. XXXTENTACION

Álbuns mais ouvidos do mundo em 2019

  1. WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? - Billie Eilish
  2. Hollywood’s Bleeding - Post Malone
  3. thank u, next - Ariana Grande
  4. No.6 Collaborations Project - Ed Sheeran
  5. Shawn Mendes - Shawn Mendes
  6. Bohemian Rhapsody - Queen
  7. beerbongs & bentleys - Post Malone
  8. Free Spirit - Khalid
  9. 7 EP - Lil Nas X
  10. dont smile at me - Billie Eilish

Músicas mais ouvidas do mundo em 2019

  1. Señorita - Camila Cabello, Shawn Mendes
  2. bad guy - Billie Eilish
  3. Sunflower - Post Malone, Swae Lee
  4. 7 Rings - Ariana Grande
  5. Old Town Road (Remix) - Lil Nas X, Billy Ray Cyrus
  6. I Don't Care - Ed Sheeran, Justin Bieber
  7. Someone You Loved - Lewis Capaldi
  8. Wow. - Post Malone
  9. Con Calma - Daddy Yankee, Snow
  10. Shallow - Bradley Cooper, Lady Gaga

Mulheres mais ouvidas do mundo em 2019

  1. Billie Eilish
  2. Ariana Grande
  3. Taylor Swift
  4. Camila Cabello
  5. Halsey
  6. Lady Gaga
  7. Beyoncé
  8. Rihanna
  9. Cardi B
  10. Dua Lipa

Homens mais ouvidos do mundo em 2019

  1. Post Malone
  2. Ed Sheeran
  3. Bad Bunny
  4. Khalid
  5. J Balvin
  6. Drake
  7. Ozuna
  8. XXXTENTACION
  9. Daddy Yankee
  10. Anuel AA

Podcasts mais ouvidos do mundo em 2019

  1. The Joe Budden Podcast with Rory & Mal
  2. Gemischtes Hack
  3. Fest & Flauschig
  4. Serial Killers
  5. Herrengedeck - Der Podcast
  6. Paardiologie
  7. Café da Manhã
  8. Reply All
  9. 3ShotsOfTequila
  10. Se Regalan Dudas's Podcast

Gêneros de podcasts mais ouvidos do mundo em 2019

  1. Comédia
  2. Sociedade e Cultura
  3. Crimes reais
  4. Notícias
  5. Saúde
  6. Artes
  7. Educação
  8. Esportes
  9. Música
  10. TV & Filmes
Ed Sheeran

Ed Sheeran

O Spotify chegou ao Brasil somente em 2014, mas, ainda assim, divulgou uma lista com os artistas mais ouvidos no país na década. O ranking de músicas mais ouvidas pelos brasileiros no período é liderada por Shape of You, que superou hits de sertanejo e funk.

Artistas mais ouvidos do Brasil na década

  1. Jorge & Mateus
  2. Marília Mendonça
  3. Anitta
  4. Matheus & Kauan
  5. Henrique & Juliano
  6. Zé Neto & Cristiano
  7. Wesley Safadão
  8. Gusttavo Lima
  9. Ed Sheeran
  10. Alok

Músicas mais ouvidas do Brasil na década

  1. Shape of You - Ed Sheeran
  2. Propaganda (Ao Vivo) - Jorge & Mateus
  3. Deixe Me Ir (Acústico) - 1Kilo, Baviera, Knust
  4. Hear Me Now - Alok, Bruno Martini, Zeeba
  5. Atrasadinha (Ao Vivo) - Felipe Araújo, Ferrugem
  6. Notificação Preferida (Ao Vivo) - Zé Neto & Cristiano
  7. Vai Malandra - Anitta, DJ Yuri Martins, Maejor, Mc Zaac, Tropkillaz
  8. Largado Às Traças (Ao Vivo) - Zé Neto & Cristiano
  9. Ciumeira (Ao Vivo) - Marília Mendonça
  10. Ao Vivo e A Cores - Anitta, Matheus & Kauan

Drake – Scorpion

Além de Drake, a lista de artistas mais ouvidos por usuários de todo o mundo na última década conta com Ed Sheeran, Post Malone. Os três ainda garantiram as primeiras posições no ranking de músicas mais ouvidas na plataforma entre 2010 e 2019.

Artistas mais ouvidos do mundo na década

  1. Drake
  2. Ed Sheeran
  3. Post Malone
  4. Ariana Grande
  5. Eminem
  6. The Weeknd
  7. J Balvin
  8. Kanye West
  9. Rihanna
  10. Coldplay

Mulheres mais ouvidas do mundo na década

  1. Ariana Grande
  2. Rihanna
  3. Taylor Swift
  4. Sia
  5. Beyoncé
  6. Nicki Minaj
  7. Billie Eilish
  8. Selena Gomez
  9. Adele
  10. Camila Cabello

Músicas mais ouvidas do mundo na década

  1. Shape of You - Ed Sheeran
  2. One Dance - Drake, Kyla, WizKid
  3. rockstar - Post Malone, 21 Savage
  4. Closer - The Chainsmokers, Halsey
  5. Thinking out Loud - Ed Sheeran
  6. God's Plan - Drake
  7. Havana - Camila Cabello, Young Thug
  8. Despacito (Remix) - Daddy Yankee, Justin Bieber, Luis Fonsi
  9. Love Yourself - Justin Bieber
  10. Lean On - Major Lazer, DJ Snake, MØ
Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano Novaes Ferreira
ainda bem que temos mais um ano para o fim da década ...
Pedro
Eu escutei um total de 0 minutos dessas "músicas" desses "artistas". Que bom!
johndoe1981
hauhuahua
Pegasus
Na verdade, tanto faz. O primeiro ano da era comum se iniciou logo em "1" e isso trouxe problemas na contagem de séculos e décadas. Exemplo: saímos do ano 1 A.C para 1 D.C. Não houve ano "0". Ao indicar onde começa ou termina a década atual (2010 ou 2011), tanto faz. Os historiadores fazem vista grossa, pois é um problema que não tem solução (não dá para do nada mudar o calendário; imagine ai tantos sistemas físicos e informáticos que o utilizam). Podemos, simplesmente, dizer que década começou em 2010 ou 2011 e seguir a vida. Nesse caso é mais uma questão de conveniência.
Marvin Humorado
Exato, vide aquela merda de tche tcherere tche tche.... a gelera que gosta de funk ou sertanejo ta sempre curtindo essas musicas com letras abcd
Daniel
https://uploads.disquscdn.c... "Inclua na charge o bonequinho azul ouvindo qualquer coisa dos top 10 em uma "caixinha bombox" no último volume
Daniel
Eu até concordaria, mas se releio a matéria e leio funk, sertanojo, entre outras pérolas não há como concordar.
Daniel
Melhor, "melhor que realmente..."
Daniel
Pensei da mesma forma, eu tenho achado muita coisa interessante e razoavelmente atual, mas está looooooonge de ser muito popular.
Daniel
É o que esse povo consegue entender Marvin, se for mais complexo que isso não acompanham mal sabem ler. Afinal como você acha que filme da xuxa fazia sucesso. Qualquer merda repetitiva que as pessoas gravem quando ouvem uma vez é sinônimo de sucesso.
Zanac_Compile
Por isso Apple Music eu melhor, ele é péssimo pra sugerir funk e sertanejo
Zanac_Compile
O problema é que 100% é esses lixos. Não tem como passar em branco..... uma pena que todos outros estilos musicais sucumbiram pra músicas sem qualidade, só enlatado pronto, fórmula pronta que o povo não percebe ser tudo igual. Música sofisticada morreu.
Zanac_Compile
Graças a Deus
Zanac_Compile
LIXO DO LIXOOuço tudo, de Demônios da Garoa até Slayer. De Joss Stone a Sepultura. E graças a Deus conheço 0 de tudo que listaram aqui.
Gustavo Araújo
Lady Gaga e Bradley Cooper figuram em todas as listas de 2019 com Shallow que, vale ressaltar, foi lançada no ano passado. Incríveis!
Gustavo Al-Kurdi
Nicki Minaj Rainha do Rap
Thiago Calazans
O que é bom pra você não necessariamente é bom para o outro.Provavelmente você deve gostar de rock, mas o rock morreu depois que a banda Restart parou!
Thiago Calazans
O rock morreu depois que a banda Restart parou!
Thiago Calazans
Os tempos mudam, nem é questão de bom ou ruim. Apenas as pessoas não querem aceitar as mudanças, que pensamento pífio!
Thiago Calazans
Os tempos mudam, nem é questão de bom ou ruim. Apenas as pessoas não querem aceitar as mudanças, que pensamento pífio!
NA real acho qeu todo mundo ficou surpreso que só tem sertanejo ou funk. Rock brasileiro pop, eletronico estarem de fora impressiona sim..
Nunca escutei nenhuma musica dos TOP Brasil. (talvez a da anita sim)jesus...
zephyr1an
idem aqui
zephyr1an
aha, ia escrever exatamente isso...tem também um coldplay que se salva...pelo resto a gente sabe que o asteroide tá chegando
Andrei
Isso é reflexo da indústria musical, da mesma forma que ocorreu com o Rock nos anos 70. Você falar que isso não é música soa meio hipócrita, uma vez que o rock era tratado da mesma forma no mesmo cenário. O sertanejo é um patrimônio nacional queira você ou não. O funk apesar de não gostar, reconheço como uma expressão cultural a qual não fica atrás de nenhuma outra. No mais, se atente a bandas nacionais em ascensão, elas precisam do seu apoio.A música no BR não morreu de forma alguma, é culpa da mídia que não da espaço para os mesmos. É tudo dinheiro envolvido. Paz
Andrei
Não existe só o Brasil para ouvir podcast. Lá fora escutam bastante por se tratar de noticias. Brasileiros de fora, querendo ou não, precisam saber o que está acontecendo no seu país de origem.
Adalio Siqueira
Bohemian Rhapsody... única coisa que se salva em meio a tanto lixo.
Marvin Humorado
Concordo em partes. O rock no Br, principalmente o psicodelico está aquecidissimo. Uma pena que o lixo do funk e sertanejo suprimam os outros generos por conta de suas letras burras e sem complexidade, alem de uma melodia irritante e desgraçada. kkkkragezin de leve pq nao aguentei msm, fdse
Marvin Humorado
o ROCK é resistencia. Morreu pra quem não curte ou não é true!
felipegcoutinho
Marília Mendonça
Zé Neto & Cristiano
Anitta
Gusttavo Lima
MC Kevin o Chris
Matheus & Kauan
Jorge & Mateus
Henrique & Juliano
Wesley Safadão
Dilsinho

Quanto lixo mds
felipegcoutinho
Marília MendonçaZé Neto & CristianoAnittaGusttavo LimaMC Kevin o ChrisMatheus & KauanJorge & MateusHenrique & JulianoWesley SafadãoDilsinhoQuanto lixo mds
Lucas Santos
Rock é coisa de velho agora.
Caleb Enyawbruce
Nunca nem ouvi falar em Billie Eilish. Não faço a menor ideia de quem é nem como é a música dela.
Caleb Enyawbruce
Pra quem sempre ouve continua sempre vivo
Hand Drawn Camera
Pensa nos anos 20. Eles vao de 1921 a 1930, será? Isso é uma convenção, as músicas mais tocadas da "década", englobam de 2010 a 2019, por isso.
Theo Queiroz
Não existe música ruim. Existe música que vc não gosta. Não é todo mundo que tem que curtir as músicas que vc escuta.
Machado
Não conheço nada dessas listas e o rock morreu mesmo.
scivini
Como café da manhã é o 7 podcast mais ouvido do mundo mas não é o primeiro no Brasil?
johndoe1981
Não disse que meu gosto é superior, óbvio que não, mas quase impossível não concordar que 99,9% das músicas de Sertanojo e funk têm letras e melodia horríveis, e olha que eu gostava de muita bagaceira dos anos 90.
P. Herrera
Na real? Bem isso msm. Só tem velharia na minha playlist. 😂
Lucas Corrêa
oxi, eu ouço funk e sertanejo em determinados contextos, e não deixo de me importar com letra e melodia. Ouvir gênero x ou y não te limita a nada.
prcl
Tá correta a sua lógica... mas pra os séculosDécadas a gente conta do jeito "errado" mesmoEspero ter esclarecido suas dúvidashttps://en.wikipedia.org/wi...
Tjago
ok boomer
TJ Lopes
Se sua década tiver 9 anos ou se você me mostrar que houve um ano 0 na humanidade, concordarei com você.
TJ Lopes
Com 2010 fica ainda mais fácil perceber, 2010 foi o 10º ano do século 21 e o último da década de 00, que se iniciou em 2001. Afinal o novo milênio não começou em 1 de janeiro de 2000 e sim em 1 de janeiro de 2001.O @cardoso devia fazer um post sobre isso e incluir desenhos para que as pessoas possam entender.
TJ Lopes
<facepalm>O mundo ocidental (você não China) segue o calendário gregoriano, que se inicia com o início do ano 1, sem "ano zero". Ao se encerrar o primeiro ano, inicia-se o segundo ano (que contamos como ano 2) e por aí vai até chegarmos no ano 10, o décimo ano.No nosso calendário temos o ano 1 a.C (antes de Cristo) e em seguida o ano 1 d.C. (depois de Cristo), ou seja, não existe o ano 0 (zero). Sendo assim, a primeira década corresponde aos anos de 1 a 10 completos, a segunda aos anos de 11 a 20 e assim sucessivamente.Dessa forma, as décadas sempre começariam no início dos anos 1 e terminariam no fim dos anos 10 - ou seja, hoje estamos na década iniciada no começo do ano 2011, que terminaria no final do ano 2020.
Guilherme Bueno Grijó
Se vc contar com a mão fica mais fácil pra entender, começa a contar de 2010
Pstale
Nerdcast e Não Ouvo neles!!!
thejorsias
Jazz pelo menos é bom.
thejorsias
Aquela questão marota pra enganar bobo no ENEM.
P. Herrera
Sim, vdd. O problema é que o bom é suprimido e quase não aparece.Se bem que quem ouve funk e sertanejo tá pouco se importando com letra e/ou melodia. Kkkk
Ricardo - Vaz Lobo
Bom pracaraí.
thejorsias
Tem muita coisa boa sendo produzida no Brasil, cara. Em qualquer país você vai ver o Pop (no nosso caso o Sertanejo) como o gênero mais ouvido. A coréia mesmo tem uma caralhada de artista incrível, mas o kpop reina nas listas. São duas coisas diferentes.
P. Herrera
Quero ver é quem ficou surpreso com esse resultado aqui no Brasil.Já esperava MSM! 🤷‍♂️A música BR morreu há tempos, será que isso aí que temos hje é música msm? Certa vez na praia, alguém tava com o som do carro bem alto, fui prestar atenção na letra de um funk... fiquei com vergonha alheia.
Pinguim Mochileiro
Não conhecia este Bacamarte, valeu!
Ricardo - Vaz Lobo
Se "aquela" MTV ainda estivesse viva, aposto que essa turma aí de cima estaria nos Top Alguma Coisa.
Ricardo - Vaz Lobo
A música é um retrato do seu tempo. Não fico surpreso, de boas. Ficaria MESMO se tivesse Legião ou Bacamarte nessas play lists.
Pepa
Não tenho culpa de quase nenhuma dessas ai, talvez um Ed sheran de vez em quando.
Pepa
Não tenho culpa de quase nenhuma dessas ai, talvez um Ed sheran de vez em quando.
Pepa
puta anta, como pode?
Lucas Gasparotto 
E eu achando que os anos 2000 tinham sido ruins.
prcl
Alguém avisa ao TJ Lopes que a década termina em 31 de dezembro de 2019
Lucas Gasparotto 
Uhm, a decadá termina dia 31 de dezembro de 2019. 2020 já começa outra!
TJ Lopes
Alguém avisa ao Spotify que a década só acaba em 31 de dezembro de 2020.
TJ Lopes
Alguém avisa ao Spotify que a década só acaba em 31 de dezembro de 2020.
Renato
Eu não gosto de nenhum dos artistas listados por você... Gosto é pessoal, criticar o que o outro curte e achar que só o que escutamos tem qualidade é bobagem.
VolksW4GNER
Tudo dentro do esperado.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Verdade, as modinhas BR agora se resumem a sertanejo e funk
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Sim, só para não ouvir propaganda mesmo.
M3M
Meu gosto musical parou nos anos 90 mesmo... e alguma coisa dos anos 2000.
johndoe1981
Mas conheço quem paga a versão premium e só escuta Sertanejo. Vários dos meus primos mais jovens basicamente só escutam esses artistas aí da lista, alguns pagando pra não ouvir anúncio.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Não conheço quase nenhuma dessas músicas e artistas.
johndoe1981
:(
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Rock morreu, virou cult como jazz.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Muita gente ouve o plano gratuito, mas para ouvir essas coisas nem prescisa instalar app para isso, basta ouvir uma FM.
Andre Bernardo
pior q realmente não sei nenhuma dessas top10
johndoe1981
E pensar que há 20 anos Charlie Brown Jr. e Raimundos, com os respectivos álbuns "Preço Curto, Prazo Longo" e "Só no Forevis" faziam sucesso absurdo no mainstream, tocando sem parar no rádio e TV. Ao menos pra quem curte Rock, tenho a impressão que com o fim da MTV o negócio desandou de vez.
johndoe1981
Se fosse Sertanojo e funk em mídia gratuita como rádio ou TV, que toca o que a massa quer ouvir, eu nem diria nada. O pior é saber que tem gente pagando serviço de streaming pra ouvir esse chorume musical.
Gabriel Naldis
Assino embaixo, cenourinha.
Felipe Xavier
Eu não diria gosto, pois isso é relativo, mas como o huehuebrbr vive numa bolha do sertanejo. E o Spotify é tão bom pra conhecer outras bandas/estilos/sons.
betacaroteno
Só prova o mau gosto do brasileiro para a música. Fato!