Início » Internet » Spotify lança podcasts em vídeo

Spotify lança podcasts em vídeo

Podcasts em vídeo do Spotify poderão ser vistos por usuários Free e Premium; áudio é reproduzido com app minimizado

Paulo Higa Por

O Spotify anunciou nesta terça-feira (21) um recurso que permite aos produtores de podcasts lançarem seus episódios em vídeo. Os conteúdos poderão ser acessados inclusive por usuários não pagantes, com o aplicativo sendo executado em segundo plano no celular.

Novo Spotify Premium

Esta parece ser uma resposta direta ao YouTube, que já conta com podcasts com conteúdo visual — os testes do Spotify com vídeos começaram justamente em parceria com produtores que já faziam sucesso na plataforma do Google. A primeira versão do novo recurso do Spotify terá podcasts em inglês, como The Morning Toast, Higher Learning e The Misfits Podcast.

Há vantagens em relação ao YouTube: se você minimizar o Spotify, o áudio continuará sendo reproduzido em segundo plano, com menor consumo de dados, mesmo para quem não for assinante do Spotify Premium. Também será possível fazer o download do áudio para escutar os podcasts no celular sem usar sua internet móvel.

Os conteúdos em vídeo estarão disponíveis tanto no desktop quanto nos aplicativos para Android e iOS, em todos os países onde o Spotify disponibiliza podcasts. Segundo o Spotify, o recurso é uma “forma de enriquecer a experiência de áudio” e permitirá que os criadores “se conectem de forma mais significativa com seus ouvintes, expandam a audiência e aprofundem o engajamento com o público”.

O movimento é parte de uma estratégia do Spotify para se fortalecer em podcasts. A empresa criou um ranking dos podcasts mais ouvidos para competir com a Apple, chegou a 1 milhão de programas publicados e investe em podcasts exclusivos, incluindo um de Michelle Obama, que será lançado em 29 de julho.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rary ray apolinario da silva (@rary_ray_apolinario)

Legal, inventaram algo fenomenal.
Deviam batizar de YouTube.

Junior Santos (@junior)

Nossa que legal!
Alguém sabe como posso subir os arquivos de video para aparecer no Spotify?

Atualmente eu uso o Castbox para postar os Podcasts que produzimos aqui, mas interesso muito em subir os conteúdos de videos para o Spotify!

A (@ksssskkkks)

daqui a pouco vão fazer podcasts ao vivo. vão chamar de rádio.

Junior Santos (@junior)

A plataforma Castbox já permite isso!

@RODRIGO

Será que consegue fazer uma boa concorrência ao YouTube??

@RODRIGO

A plataforma é muito visada??

Vinicius Andrade (@Toloko)

@RODRIGO

Você sabe como é a monetização do Spotify aos podcasts e músicas???

Lucas Lima (@lucaslima)

Serviços de streaming pagam um valor por reprodução aos artistas.

@RODRIGO

Muito obrigado!